O GOVERNO BOLSONARO JÁ DERRETEU. SÓ FALTA,
TAPANDO O NARIZ, EMPURRAR A GOSMA NAUSEABUNDA PARA O RALO
“Vocês são um passado que tenta voltar mas jamais conseguirá, nós somos o futuro que ninguém vai impedir de chegar!”
O ogro Bolsonaro, o Olavo sem cabeça, os príncipes herdeiros das trevas e os ministros zumbis são um halloween querendo se prolongar meses adentro, uma sessão maldita de sexta-feira à meia-noite cujo the end alguém esqueceu de projetar.
Nesta 4ª feira, contudo, fez-se a luz. E, para quem consegue ler o que está escrito na parede em letras garrafais, ficou a certeza de que os horrores deste início de ano já têm dia e hora marcados para acabar.
E não vai demorar muito, não! O governo Bolsonaro já derreteu. Só falta algum abnegado da limpeza pública chegar com o rodo e, tapando o nariz, empurrar a gosma nauseabunda para o ralo.
Não esquecendo da água sanitária e do aromatizador, para nos poupar do fedor insuportável.
Celso Lungaretti
lungaretti@gmail.com
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.