A COLUNISTA CLAUDIA CARVALHO É ENTREVISTADA PELA EDITORIA DO ROL
Nesta edição damos início a uma série de publicações que objetivam tornar mais conhecidos os colaboradores do Jornal Cultura ROL: em foco a colunista Claudia Carvalho
ROL: Você é muito conhecida em Sorocaba pela qualidade dos seus textos e das fotos que tira, mas sabemos também que a sua profissão é a advocacia. Qual a sua especialidade na área jurídica e como é possível contratar seus serviços se deles precisarmos?
Claudia Carvalho: É verdade que tenho encantamentos em minha vida, ligados à arte. Amo escrever meus textos, que busco nas experiências, nos sentimentos e nas sensações humanas. Com o mesmo entusiasmo, fotografo cenas que esbarro em meu cotidiano. Sutilezas, belezas e delicadezas da natureza, que compartilho em meu Instagram registros_do_cotidiano.
Como profissão adotei a advocacia, há mais de 30 anos, e durante todo esse longo caminho, trabalhei em um sem número de lugares.
Colecionei muitos amigos dentre minha clientela. O trabalho sempre significou muito para mim, não restrito por ser uma fonte de renda, mas porque com o meu trabalho sinto-me dignificada por me considerar o fio condutor de muitas reparações para que a Justiça fosse feita. Atuei e atuo em diversas áreas jurídicas, com especial destaque no Direito do Trabalho, nas ações de Família e Sucessões como Divórcio, Interdições, Inventários, Doenças e Acidentes do Trabalho, Direitos do Consumidor, dentre outras ações.
Advogo na cidade de Sorocaba e os contatos podem ser feitos, inicialmente, através de meu e mail profissional : claudiacarvalho.oab@gmail.com
ROL: Falando sobre essas suas áreas de atuação jurídica, é possível que hajam muitos interessados em contratar seus serviços. Para responder eventuais duvidas eles podem consultá-la pelo e-meio citado ou existem outros meios de comunicação com você?
Claudia Carvalho: Bem, estou em processo de mudança de endereço profissional e consequentemente de número de fones para contato. Porém, o contato atual pelo WhatsApp é o fone (15) 99725-0300 e também o email informado , o qual monitoro diariamente
ROL: Fale um pouco sobre sua formação cultural, por favor.
Cláudia Carvalho; Fui estudante de escola pública até o atual Ensino Médio, na época conhecido como ‘Colegial’ rsss. Ao concluir este ciclo, fui aprovada no Vestibular da Faculdade de Direito de Sorocaba, onde me formei em 1985. Tenho pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho.
ROL: Quer deixa aluma mensagem aos nossos leitores?
Claudia Carvalho: Quero destacar que me sinto grata e privilegiada, por compor o quadro de colunistas do Jornal Cultural ROL , e assim , além de ter a oportunidade de publicar meus escritos, poder conviver com amantes da cultura e suas obras tão especiais que, generosa e gratuitamente compartilham ao público em geral, através deste veículo de comunicação, o Jornal Cultural ROl, criado pelo jornalista Helio Rubens e alimentado por tantos anos, ao lado de seus fiéis e dedicados colaboradores, de repercussão não só em território nacional, como também em tantos outros países.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.