Dirigida por Nick Cardoso, a peça será apresentada no dia 29 (domingo), às 17h e 19h, no auditório ‘Pedro Salomão José’
O Grupo Teatral Quimera Sorocaba* apresenta, neste domingo (29), às 17h e 19h, o espetáculo ‘Mente que Sangra’.
Com direção de Nick Cardoso e direção geral de Marcelo Jamal, o espetáculo será encenado no auditório ‘Pedro Salomão José’ (Av. Dr Eugênio Salerno, 298 – Centro)
‘Mente que Sangra’ é uma história que se passa no século XIX e fala sobre uma família cujos membros se veem totalmente perdidos quando são assolados por uma das doenças mais temidas: a depressão e, consequentemente, o suicídio.
O Elenco conta com: Cida Lopes, Deivide Pena, Estela Beatriz, Gabi Anjos, Henrique Paschoal, Manoel Campos e Rose Rodrigues.
Os ingressos serão vendidos a R$20,00 e podem ser comprados na hora.
* O Grupo Teatral Quimera Sorocaba foi vencedor da enquete Melhores do Ano na Área Cultural de Sorocaba, na categoria Melhor Grupo Teatral.
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024