Romance conta a história de Michelle, personagem principal da obra “Bodas de Papel”, que descobre um câncer uterino durante a gravidez
Parece uma briga de casal, mas não é. O primeiro capítulo do livro Bodas de Papel registra o momento em que Michelle desiste de cometer suicídio após revelar ao namorado, Michel, seu diagnóstico de câncer maligno. Com a descoberta recente de uma gravidez, foi o primeiro movimento do bebê que salvou a sensível personagem segundos antes de desistir da vida. Escrita pelo jornalista Daniel Moraes, a obra volta ao passado para contar a história de amor e superação do casal até o momento em que a crise acontece.
Com a apresentação dos personagens, o leitor descobre que Michelle é uma jovem universitária de 23 anos concentrada nos estudos e determinada a ter uma brilhante carreira profissional. Apesar do foco, ela se rende à paixão: Michel é um jovem sedutor que, de tão perfeito, parece irreal. A vida do casal muda quando uma gravidez indesejada é descoberta e, junto a ela, um diagnóstico de câncer uterino maligno.
“Michelle estranhou, titubeou por um momento. Seria o que estava pensando? Era possível mesmo isso acontecer tão cedo? Sua dúvida se dissipou quando sentiu de novo e tudo aconteceu em frações de segundos. Sentiu mãos fortes envolverem sua cintura e puxá-la para trás.” Bodas de Papel, pág. 206
Além de emocionar e provocar diferentes sensações aos leitores, Bodas de Papel cumpre com excelência sua missão social: ao falar sobre câncer ginecológico, o autor apresenta ao público informações sobre causas e tratamentos da doença, além de reforçar a importância de exames preventivos periódicos.
Narrada em terceira pessoa, a obra publicada pela Editora Rouxinol, a obra mostra a força do amor e revela as imprevisibilidades da vida. Uma verdadeira lição de superação sobre uma história que poderia muito bem ser real.
Ficha Técnica:
Título: Bodas de Papel
Autor: Daniel Moraes
ISBN: 978-85-66701-15-9
Páginas: 282 páginas
Formato: 14 x 21 cm
Preço: R$30,00
Link para compra: https://www.livrariarouxinol.
Sinopse do livro: Bodas de Papel nos apresenta Michelle, jovem universitária concentrada nos estudos e determinada a ter uma brilhante carreira profissional. Mas, toda determinação da jovem não bastou e ela se rendeu à paixão: Michael, jovem sedutor, cruza o seu caminho, revelando a ela amores intensos. No entanto, a vida de Michelle irá se transformar completamente ao enfrentar situações distintas e um tanto quanto embaraçosas; toda sua estrutura poderá ruir. Embarque na leitura emocionante, repleta de sensualidade e dramas; um estímulo aos apaixonados pela vida e pela experiência intensa de viver um grande amor.
Escritor, editor, influencer, jornalista, publicitário e bookaholic assumido, criou o Irmãos Livreiros onde mantem atualizado com as novidades do mercado editorial.
Atualmente reside em Mogi das Cruzes, cidade escolhida como palco para o seu primeiro livro, Bodas de Papel.
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024