O Cine Clube de Itapetininga, do Instituto Julio Prestes, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo apresenta gratuitamente o filme NA QUEBRADA, no dia 17 DE SETEMBRO DE 2015, QUINTA FEIRA.
Até que ponto o passado dos seus pais determina o seu futuro?
Quem cresce na marginalidade tem o direito de sonhar e mudar o seu futuro?
Baseado em histórias reais surpreendentes e inspiradoras, ‘Na Quebrada’ revela a luta de jovens que cresceram entre armas, sangue e muita dificuldade, aperto, sufoco, para mudar suas vidas.
O que acontece quando essas vidas são tocadas pelo cinema e os jovens decidem desafiar o destino?
O debate, após exibição, pode ser sobre a temática da forte migração para a periferia das cidades, da luta pela sobrevivência familiar, da perda dos laços com a cultura rural e com a cultura nordestina, sem que se haja adquirida a cultura urbana.
Para o diretor Fernando Grostein Andrade, seu filme “mostra a situação marginal de jovens, em quadro de desalento, mas de esperança também, conforme a própria narrativa da vivência real de alguns deles”.
A exibição se inicia exatamente às 19h30, para maiores de 14 anos.
A exibição e o debate acontecem no novo CINE JANELAS, anexo ao Posto de Saúde Dr. Genefredo Monteiro, Auditório Abilio Victor, PRAÇA 09 DE JULHO, 518 CENTRO, com entrada franca e sorteio de livro entre os presentes.
Reserva com Angelo Lourival Ricchetti pelo fone 15 3272 7525, pelo celular 15 9 9171 7672 e e-mail aricchetti@yahoo.com
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.