A live infantil da TV Cultura conta com a presença de convidados, como a palhaça Manela, do Doutores da Alegria, e o pediatra Thiago Caldi
No Quintal da Cultura Conta Histórias da Quarentena desta quinta-feira (11/6), Ludovico (José Eduardo Rennó) e Osório (Jonathan Faria) apresentam os heróis reais da pandemia de covid-19: médicos e enfermeiras. A transmissão ao vivo acontece a partir das 17h, no Facebook da TV Cultura e no canal oficial do programa no YouTube.
Para falar sobre os heróis e heroínas, os integrantes da turma do Quintal recebem pessoas especiais. Participam da live a dupla musical O Jardineiro e a Bella Flor, a Palhaça Manela, que faz parte do Doutores da Alegria, o pediatra Thiago Caldi Carvalho e o professor Humberto Baltar, idealizador do coletivo Pais Pretos Presentes.
Na quinta edição do evento digital, os convidados trazem diferentes formas de conversar sobre a pandemia e o isolamento social com o público infantil. Para Jonathan Faria, que interpreta o personagem Osório, “as crianças terão a oportunidade de aprender mais sobre cuidados com a saúde de forma leve e divertida”.
O ator lembra que as lives trouxeram uma nova dinâmica ao formato do programa: “normalmente, o Quintal é composto por histórias gravadas. Agora, os eventos digitais nos possibilitam receber diferentes profissionais para conversar sobre assuntos atuais ao vivo, com um público gigantesco que nos acompanha”.
“Este momento de isolamento tem colocado em evidência o quanto a arte, a educação e a cultura são essenciais para a sociedade”, conclui Jonathan. A proposta dos encontros digitais tem como objetivo levar entretenimento inteligente aos pequenos.
- O mistério da rua sem saída - 5 de dezembro de 2025
- Uma noite inesquecível em Manhuaçu! - 3 de dezembro de 2025
- N.A.I.S.L.A - 2 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

