As atividades seguirão até dezembro de 2020, com dezenas de eventos
O Canto Cidadão, ONG fundada em 2002, desenvolve atividades artísticas em hospitais, escolas e, também, em sua sede. Mais de três milhões de pessoas já foram beneficiadas.
Entre seus programas, o CantoEduca oferece eventos educativos gratuitos. Durante a pandemia, os eventos são ONLINE, pelas plataformas Zoom e Facebook. Somente em agosto de 2020, serão seis (6) eventos, com opções envolvendo música, palhaçaria, contação de histórias, artes cênicas e artes plásticas.
“Cada vez mais a gente quer reunir pessoas em torno de atividades educativas, para tratar de valores humanos e expressões artísticas que elevam a vida”, conta Felipe Mello, diretor-fundador do Canto Cidadão.
São seis eixos temáticos: Comportamento, Contação de história, Expressão Corporal, Música, Palhaçaria e Artes Cênicas. Até dezembro, serão mais de 40 eventos, com mais de 30 profissionais envolvidos. Desses eventos, 33 foram contratados após um edital aberto e sua curadoria.
Os eventos são destinados à população, em geral, e também faz parte do processo de capacitação continuada dos grupos de voluntariado da organização, que atualmente somam 300 pessoas, que desenvolvem atividades artística e lúdicas, junto ao público de hospitais e escolas (essas atividades de visitação estão suspensas, durante a pandemia). Saiba mais em
www.cantocidadao.org.br.
Próximos eventos:
Dia 29 de julho (qua), às 19h
Construção de máscaras fantásticas
Com Daiane Baumgartner
Dia 1o de agosto (sáb), às 16h
Afinal, quem sou eu?
Com Mariana Fialho
Dia 5 de agosto (qua), às 19h
Técnica vocal para o canto
Com Alessandra M. Cino
Dia 11 de agosto (ter), às 19h
Vivenciando a palhaçaria
Com Natália Dorlitz
Dia 18 de agosto (ter), às 19h
Uma palhaça brasileira no maior circo do mundo
Com Gabriela Argento
Dia 22 de agosto (sáb.), às 16h
Laboratório das Histórias
Com Marlon Chucruts
Dia 26 de agosto (qua), às 19h
Objetos em ação, asas à imaginação
Com Tábatta Iori
O programa tem realização do Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura e Canto Cidadão, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com o patrocínio da Ferring Pharmaceuticals, Urubupungá Turismo e Yakult.
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia - ALSPA e do NúcleoArtístico e Literário de Luanda - Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil - AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes;pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024