Os homenageados serão agraciados através de uma videoconferência on-line, no dia 29 de agosto de 2020, às 16h
As Sete Maravilhas do Mundo Moderno representam os monumentos mais importantes da modernidade segundo sua história e arquitetura.
Escolhidos por meio de pesquisa aberta e divulgados no dia 07 de julho de 2007, eles foram apresentados numa cerimônia no Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal. Uma das sete maravilhas do mundo moderno está no Brasil: O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.
Sete maravilhas do mundo moderno:
Cristo Redentor – Brasil.
Grande Muralha da China – China.
Taj Mahal – Índia.
Machu Picchu – Peru.
Chichén Itzá – México.
Coliseu – Itália.
Ruínas de Petra – Jordânia.
COMENDA SETE MARAVILHAS DO MUNDO MODERNO – FEBACLA é destinada a agraciar personalidades civis e militares que tenham se destacado por suas ações meritórias, reconhecidas como abnegadas e de inestimável valor, ou pelos relevantes serviços prestados a sociedade no campo sociocultural.
A Comenda será conferida pela FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes e consistirá na concessão de Diploma e outorga da Medalha com a imagem das Sete maravilhas do mundo moderno.
Os homenageados serão agraciados através de uma videoconferência on-line, no dia 29 de Agosto de 2020, às 16h.
A cerimônia virtual será realizada através do aplicativo Google Meet.
Os homenageados receberão suas honrarias com antecedência via correio.
O prazo para adesão vai até o dia 07 de agosto.
Informações:
WhatsApp (21) 98264-5612
E-mails: domalexandrecarvalho@gmail.com
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024