Documentário sobre a Terra Santa e intervenção do padre José Ignácio Sonsini (2ª parte)
Será realizada na noite desta sexta-feira (9), em Itu, a segunda parte da exibição de um documentário sobre a Terra Santa. O evento, que também contará com uma intervenção do padre ituano José Ignácio Sonsini, ocorre a partir das 19h45, no auditório do Sincomercio. A entrada é franca e a organização é do Movimento dos Focolares.
Quem não esteve na exibição da primeira parte do documentário, em agosto, poderá participar normalmente agora, já que serão mostrados novas cidades e lugares históricos.
O documentário é rico em detalhes sobre os lugares por onde passou e viveu Jesus Cristo. Com o auxílio da computação gráfica, é possível visualizar mapas que ilustram plenamente os caminhos feitos por Cristo e seus seguidores, inclusive com indicações geográficas.
A ideia central da obra é mostrar a história da salvação por meio dos santuários da Terra Santa. A narrativa começa pelos profetas que anteviram os acontecimentos bíblicos e passa pela experiência terrena de Jesus Cristo.
Além das informações históricas que enriquecem o espectador, o filme é útil também para quem planeja viajar à Terra Santa e precisa definir o itinerário. Paralelamente a isso, ao longo de seu desenrolar, a obra torna-se um convite ao público para buscar a reflexão e a renovação espiritual.
Após o evento, haverá a Palavra de Vida.
Serviço:
Documentário sobre a Terra Santa e intervenção do padre José Ignácio Sonsini (2ª parte)
Data: 9 de outubro, sexta-feira
Horário: 19h45
Local: Auditório do Sincomercio – Rua Maestro José Victório, 137, Centro – Itu
Entrada franca
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.