O objetivo do encontro é destacar a palavra, sem se importar com o idioma, como vínculo de humanidade, agente da paz, unidade, cooperação etc.
Objetivando destacar a palavra sem se importar com o idioma, como vínculo de humanidade, agente da paz, unidade, cooperação etc., a Hermandad Literaria Rosa Branca está promovendo o 1º Encontro Literário – Internacional ‘Dia Mundial da Palavra 2020’.
A ideia é publicar um vídeo de 5 minutos, indicando o nome, a cidade e o país, na página da Hermandad Literaria Rosa Branca, no Facebook (https://www.facebook.com/Encuentro-Hermandad-Literaria-Rosa-Blanca-105374924722917), destacando a palavra, e os autores devem ler um poema de sua autoria, com tema livre
Prazo de envio: até 15 de dezembro de 2020.
Será enviado on line um Certificado de Participação.
COLABORADORES DO ENCONTRO
Poeta Joan Viva;
Poetisa Diana Spinal
Poeta Pietro Costa
Natacha Mell, poetisa e fundadora de ‘Insurgência Cultural’
Nelson Carrizo, poeta mineiro de chile, fundador dos grupos ‘Chile País de Poeta’ e ‘Sembrar Poesia’ (‘Semear Poesia’).
PATROCINADOR
El Escribano (‘O Balconista’)
HERMANDAD LITERARIA ROSA BRANCA
Instituição que representa os diversos campos e gêneros literários cultivados pelos escritores, fomentando a integração dos criadores e buscando a melhor forma de promovê-los e difundir suas obras a nível internacional e sem fronteiras, mediante a plataforma WEB da entidade e das mais importantes redes sociais, buscando a integração universal dos escritores.
- Movimento Cultivista Café com Poemas Sorocaba - 9 de dezembro de 2025
- Banda Renovai - 9 de dezembro de 2025
- 9ª FLAUS – Feira do Livro e Autores Sorocabanos - 8 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,


