novembro 21, 2024
A força dos ipês: mais que uma reparação
O reconhecimento que não alimenta professores…
Conversa de bêbados
Membrana, de Maurício Limeira
Vernissage de exposição artística
Dia da Bandeira
Marota mente
Últimas Notícias
A força dos ipês: mais que uma reparação O reconhecimento que não alimenta professores… Conversa de bêbados Membrana, de Maurício Limeira Vernissage de exposição artística Dia da Bandeira Marota mente

Colorgin Arte Urbana incentiva arte dentro de casa como forma de manter viva a liberdade de expressão

image_pdfimage_print
Artista @crica.monteiro participou do #ArteEmCasa

A campanha de cocriação e parceria com a Agência Ecco, foi uma ação pensada especialmente para um momento em que o grafite foi praticamente paralisado por conta da pandemia

Líder no mercado de tintas spray há mais de 45 anos, a Colorgin, parte do grupo Sherwin-Williams, lançou a campanha #ArteEmCasa utilizando os sprays “Colorgin Arte Urbana”. A campanha foi cocriação em parceria com a Agência Ecco – agência de publicidade formada com o intuito de empoderar marcas por meio da criatividade – pensada especialmente para o momento atual, onde o grafite, conhecido também como arte na rua, foi praticamente paralisado por conta da pandemia.

O artista @ticocanato foi outro grande nome que participou do #ArteEmCasa

“Como uma forma de incentivo à retomada da arte, realizamos a campanha onde um time de artistas foi convidado pela marca a produzir vídeos desenvolvendo artes em ambientes internos, como casas, lajes etc.”, explica Carlos Costa, diretor da Agência Ecco e responsável pelo projeto. 

Para o projeto, foram selecionados mais de 20 artistas de diversas regiões do Brasil, que receberam gratuitamente as tintas em casa para que incentivassem outros profissionais a continuarem se expressando e viver novas experiências fora da zona de conforto. “A campanha teve efeitos muito positivos para a Colorgin. Acreditamos que o principal objetivo da arte é inspirar e impactar a vida das pessoas e, com a ajuda da Ecco, conseguimos levar isso a todos os públicos, desde os grafiteiros até mesmo a pessoas que nunca tinham pintado e que nos procuraram querendo participar da ação e se expressar junto com a família e amigos”, conta Fábio Alves Pereira, gerente de marketing da linha Colorgin Arte Urbana.

A ação, que foi divulgada nas redes sociais do produto Colorgin Arte Urbana, durou em média 4 meses e impactou mais de 3 milhões de pessoas. “Realizar este projeto foi muito significativo. A ideia surgiu justamente como uma forma de manter a arte viva durante a fase difícil da pandemia e, ainda, incentivar e fortalecer o trabalho dos artistas, colocando-os como protagonistas deste movimento. Isso tudo de forma perfeitamente alinhada com o posicionamento da Colorgin”, explica o diretor da Agência Ecco. 

“O projeto nos deixou muito mais próximos de nossos consumidores, sejam eles grafiteiros ou não, mostrando que as nossas tintas não pintam somente muros, mas que você pode levar a arte para dentro de casa”, completa Fábio Alves Pereira, gerente de marketing da linha Colorgin.

Redes Sociais:

https://www.instagram.com/colorginarteurbana/ 

https://www.facebook.com/colorginarteurbana/ 

———————————————————————————-

Sobre a Agência Ecco

A  Ecco é uma agência de publicidade formada com o intuito de empoderar marcas com criatividade e estratégias de planejamento com foco na conversão de boas campanhas em resultados diretos para o negócio. Do digital ao offline, a empresa se vale de 14 anos de experiência no mercado para construir narrativas que ajudam marcas brasileiras a conquistar o cenário nacional e seus mercados. Entre seus cases de sucesso, a Ecco pavimentou o caminho para que as redes sociais das principais marcas de papelaria do Brasil, como STABILO, se tornassem referências mundiais em volume de seguidores e engajamento. 

 Sobre a Colorgin 

Líder no mercado há mais de 45 anos, sua filosofia é a de ser pioneira em tudo o que faz, buscando atender a necessidade dos clientes, inovar em seus lançamentos e melhorar cada vez mais a qualidade de seus produtos. A Colorgin iniciou suas atividades em um galpão no bairro do Cambuci em São Paulo. Na década de 70, mudou-se para São Bernardo do Campo e, em 2001, para Taboão da Serra. Desde 1997, a Colorgin passou a fazer parte do grupo Sherwin-Williams, que é uma das principais organizações no segmento. Entre as principais marcas estão: Colorgin Arte Urbana, Metalatex, Novacor, Kem Tone, Aquacryl, Sumaré e Furchavy.

 Atualmente a Colorgin fabrica 25 linhas de produtos diferentes encontrados em centenas de cores, para que você use a imaginação e traga mais cor a sua vida, de um maneira fácil, rápida e prática com tintas de alta qualidade, ótimo rendimento e variedade de cores, o resultado você já sabe: uma pintura muito mais moderna com tradição da marca Colorgin.

 

 

 

 

 

 

 

 

Sergio Diniz da Costa
Últimos posts por Sergio Diniz da Costa (exibir todos)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo