A campanha de cocriação e parceria com a Agência Ecco, foi uma ação pensada especialmente para um momento em que o grafite foi praticamente paralisado por conta da pandemia
Líder no mercado de tintas spray há mais de 45 anos, a Colorgin, parte do grupo Sherwin-Williams, lançou a campanha #ArteEmCasa utilizando os sprays “Colorgin Arte Urbana”. A campanha foi cocriação em parceria com a Agência Ecco – agência de publicidade formada com o intuito de empoderar marcas por meio da criatividade – pensada especialmente para o momento atual, onde o grafite, conhecido também como arte na rua, foi praticamente paralisado por conta da pandemia.
“Como uma forma de incentivo à retomada da arte, realizamos a campanha onde um time de artistas foi convidado pela marca a produzir vídeos desenvolvendo artes em ambientes internos, como casas, lajes etc.”, explica Carlos Costa, diretor da Agência Ecco e responsável pelo projeto.
Para o projeto, foram selecionados mais de 20 artistas de diversas regiões do Brasil, que receberam gratuitamente as tintas em casa para que incentivassem outros profissionais a continuarem se expressando e viver novas experiências fora da zona de conforto. “A campanha teve efeitos muito positivos para a Colorgin. Acreditamos que o principal objetivo da arte é inspirar e impactar a vida das pessoas e, com a ajuda da Ecco, conseguimos levar isso a todos os públicos, desde os grafiteiros até mesmo a pessoas que nunca tinham pintado e que nos procuraram querendo participar da ação e se expressar junto com a família e amigos”, conta Fábio Alves Pereira, gerente de marketing da linha Colorgin Arte Urbana.
A ação, que foi divulgada nas redes sociais do produto Colorgin Arte Urbana, durou em média 4 meses e impactou mais de 3 milhões de pessoas. “Realizar este projeto foi muito significativo. A ideia surgiu justamente como uma forma de manter a arte viva durante a fase difícil da pandemia e, ainda, incentivar e fortalecer o trabalho dos artistas, colocando-os como protagonistas deste movimento. Isso tudo de forma perfeitamente alinhada com o posicionamento da Colorgin”, explica o diretor da Agência Ecco.
“O projeto nos deixou muito mais próximos de nossos consumidores, sejam eles grafiteiros ou não, mostrando que as nossas tintas não pintam somente muros, mas que você pode levar a arte para dentro de casa”, completa Fábio Alves Pereira, gerente de marketing da linha Colorgin.
Redes Sociais:
https://www.instagram.com/colo
https://www.facebook.com/color
——————————
Sobre a Agência Ecco
A Ecco é uma agência de publicidade formada com o intuito de empoderar marcas com criatividade e estratégias de planejamento com foco na conversão de boas campanhas em resultados diretos para o negócio. Do digital ao offline, a empresa se vale de 14 anos de experiência no mercado para construir narrativas que ajudam marcas brasileiras a conquistar o cenário nacional e seus mercados. Entre seus cases de sucesso, a Ecco pavimentou o caminho para que as redes sociais das principais marcas de papelaria do Brasil, como STABILO, se tornassem referências mundiais em volume de seguidores e engajamento.
Sobre a Colorgin
Líder no mercado há mais de 45 anos, sua filosofia é a de ser pioneira em tudo o que faz, buscando atender a necessidade dos clientes, inovar em seus lançamentos e melhorar cada vez mais a qualidade de seus produtos. A Colorgin iniciou suas atividades em um galpão no bairro do Cambuci em São Paulo. Na década de 70, mudou-se para São Bernardo do Campo e, em 2001, para Taboão da Serra. Desde 1997, a Colorgin passou a fazer parte do grupo Sherwin-Williams, que é uma das principais organizações no segmento. Entre as principais marcas estão: Colorgin Arte Urbana, Metalatex, Novacor, Kem Tone, Aquacryl, Sumaré e Furchavy.
Atualmente a Colorgin fabrica 25 linhas de produtos diferentes encontrados em centenas de cores, para que você use a imaginação e traga mais cor a sua vida, de um maneira fácil, rápida e prática com tintas de alta qualidade, ótimo rendimento e variedade de cores, o resultado você já sabe: uma pintura muito mais moderna com tradição da marca Colorgin.
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024