Amor e empatia
O mundo é cheio de distrações, ilusões, frustrações.
Aparentemente sedutor, mas não satisfaz como pensamos…
Nos entregamos a sentimentos rasos, sem profundidade, sem reciprocidade, apenas para alimentar o ego e tentar suprir a carência.
Falta verdade no olhar das pessoas que dizem nos amar, falta respeito com os nossos sentimentos, falta maturidade para lidar com nossa intensidade.
A verdade é que nós seres humanos estamos estagnados no parecer e na formosura, mas não enxergamos mais amor, porque procuramos formas, cores e enfim, buscamos nosso próprio interesse.
O que se dá a parecer é que, só nós sofremos, só nós estamos certos, só nós merecemos carinho, só nós precisamos de paz, só nós sentimos dores, só nós é que não podemos machucar alguém.
Por assim pensarmos, carregamos pesos e dores desnecessárias ou jogamos todo nosso peso das desilusões no ombro de outra pessoa, sem pensar no dano irreparável que estamos causando.
Empatia?
Como, se caminhamos olhando somente pro nosso próprio umbigo?
Teríamos que nos humilhar muito, não é mesmo?
Afinal, pra quê preocupar -se com o próximo, pra quê, se podemos matar aos poucos um coração sem que ninguém saiba que ele sofre por nossa causa, por sermos egoístas e agir como deuses!
Será mesmo que vale apena viver descartando as pessoas como se fossem objetos de uso pessoal?
Hoje humilhados, amanhã podemos ser nós no lugar do escárnio.
Amar é o único remédio, tanto para doente, quanto para o que se sente são.
Verônica Moreira
Veronicanoe398@gmail.com
- Meu cupido - 14 de novembro de 2024
- Chuva que acalma - 28 de outubro de 2024
- O amor que ficou - 10 de outubro de 2024
Verônica Kelly Moreira Coelho, natural de Caratinga/ MG, é mais conhecida no meio cultural e acadêmico como Verônica Moreira. Autora dos livros ‘Jardim das Amoreiras’ e ‘Vekinha Em… O Mistério do Coco’. Baronesa da Augustissima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente. Acadêmica Internacional e Comendadora da FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências Letras e Artes e Delegada Cultural. Acadêmica Correspondente da ACL- Academia Cruzeirense de Letras. Acadêmica da ACL- Academia Caxambuense de letras. Acadêmica Internacional da AILB. Acadêmica Efetiva da ACL- Academia Caratinguense de Letras. Acadêmica Fundadora da AICLAB e Diretora de Cultura. Embaixadora da paz pela OMDDH. Editora Setorial de Eventos e colunista do Jornal Cultural ROL e colunista da Revista Internacional The Bard. Coautora de várias antologias e coorganizadora das seguintes antologias: homenagem ao Bicentenário do romancista e filosofo russo Fiódor Dostoiévski, Tributo aos Grandes Nomes da Literatura Universal e Antologia ROLiana. Instagram: @baronesa.veronicamoreira