A Solenidade de outorga da COMENDA DO MÉRITO HISTÓRICO GUANABARA , a ser realizada no dia 28 de agosto de 2021, às 16h, será virtual, através do aplicativo Google Meet
O Presidente da FEBACLA – FEDERAÇÃO BRASILEIRA DOS ACADÊMICOS DAS CIÊNCIAS, LETRAS E ARTES, no uso de suas atribuições regimentais e estatutárias, estabeleceu na data de 19/12/2018 a criação da COMENDA DO MÉRITO HISTÓRICO GUANABARA.
Guanabara foi um estado do Brasil de 1960 a 1975, que existiu no território do atual município do Rio de Janeiro. Em sua área, esteve situado o antigo Distrito Federal. A palavra Guanabara tem sua origem no tupi guaná-pará, que significa seio-mar.
Serão agraciados com a referida comenda acadêmicos, artistas, poetas, escritores, jornalistas e autoridades civis e militares no Brasil e no exterior, que tenham prestados relevantes serviços em prol da Cultura Brasileira.
Os agraciados receberão o Título de COMENDADOR (a) GUANABARA
A Solenidade de outorga da COMENDA DO MÉRITO HISTÓRICO GUANABARA será virtual, através do aplicativo Google Meet.
Data: 28 de agosto de 2021, às 16h.
Os homenageados receberão suas honrarias com antecedência via correio.
Informações
WhatsApp (21) 98264-5612
e-mail: domalexandrecarvalho@gmail.com
- COMENDA CANETA DE OURO 2024 – FEBACLA - 13 de novembro de 2024
- COMENDA PINCEL DE OURO 2024 – FEBACLA - 13 de novembro de 2024
- COMENDA PALADINO DA PAZ E DO SOCIAL - 13 de novembro de 2024
Natural de Nova Iguaçu, RJ, nascido em 1974, é jornalista, poeta, escritor, produtor cultural, filósofo, pesquisador em História, coautor de mais de 30 obras literárias, autor de dezenas de pesquisas históricas, Doutor em Filosofia Univérsica, Ph.I – Philosophos Immortalem, Mestre e Doutor em Teologia, Doctor of Philosophy in Peace da International University of Higher Martial Arts Education, Agente de representação diplomática dinástico-cultural com status de Embaixador Honorário da Organização Internacional de Diplomacia Cultural, Detentor de centenas de títulos, medalhas e condecorações concedidas por instituições no Brasil e no exterior, Presidente da Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes – FEBACLA, Diretor do Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Guardião e Moderador do Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz e Grão-Chanceler Internacional da Embaixada Cultural da Paz.