agosto 30, 2026
Eu amo falar dos seus lábios
Nem todo mundo: poema de Verônica Moreira
20 de agosto: Dia do Maçom
O imóvel que respira no escuro
Fogo e gelo: conheça o poema de Bahtiyar Hidayet
Do México ao Jornal ROL, Germán A. de la Reza!
Ela confessou à lua
Últimas Notícias
Eu amo falar dos seus lábios Nem todo mundo: poema de Verônica Moreira 20 de agosto: Dia do Maçom O imóvel que respira no escuro Fogo e gelo: conheça o poema de Bahtiyar Hidayet Do México ao Jornal ROL, Germán A. de la Reza! Ela confessou à lua

Comunicando ciência para quem não (sabe que) gosta de ciência

image_print

Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino recebe bate-papo sobre novas formas de comunicar pesquisas científicas para o grande público

 

Como comunicar ciência com qualidade e de forma interessante? Essa é a discussão que o Dr. Átila Iamarino, pesquisador da Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutor pela Yale School of Medicine traz ao auditório do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino – IDOR no dia 3 de março, com sua palestra “Comunicando Ciência para quem não (sabe que) gosta de Ciência”. O evento é gratuito e aberto ao público, com vagas limitadas.

Autor do blog de ciências “Rainha Vermelha”, Iamarino se propõe a discutir a gestão da informação e a comunicação de pesquisas científicas com qualidade, mas de forma atraente para o público em geral. O pesquisador é também apresentador e editor do canal do Youtube “Nerdologia”, no qual analisa filmes, quadrinhos, séries, animações e toda cultura nerd por um olhar científico.

Entre os temas, Iamarino contará sua experiência na comunicação de suas pesquisas ao grande público através de recursos de comunicação atuais como videocasts, podcasts, blogs e mídias sociais, além de discutir como essas ferramentas são instrumentos agregadores em prol da democratização do conhecimento científico e, ao mesmo tempo, facilitadores de acesso à leitura de pesquisa.

Serviço:

Comunicando Ciência para quem não (sabe que) gosta de Ciência

Data e horário: 3 de março de 2016 (quinta-feira), às 18h

Local: Auditório do IDOR (Rua Diniz Cordeiro, n° 30 – Botafogo/RJ)

Mais informações e inscrições: contato@idor.org

Vagas limitadas. Importante a confirmação de presença.

Helio Rubens
Últimos posts por Helio Rubens (exibir todos)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Acessar o conteúdo