O sociólogo Tony Nakatani ministrará as oficinas
A Secretaria de Cultura e Turismo e o Conselho Municipal de Cultura realizarão a Revisão da Conferência Municipal de Cultura e Elaboração de Documento do Plano Municipal de Cultura, que terá caráter de lei. As oficinas serão ministradas pelo sociólogo, especialista em gestão de projetos culturais e mestrando em sociologia, Toni Nakatani. O primeiro encontro aconteceu na última quarta-feira, dia 6.
Em cada encontro será trabalhado um dos cinco eixos apresentados durante a Conferência. A primeira oficina trabalhou o Eixo I: Estado e da Participação Social – gestão administrativa, financiamento, participação social, informações e indicadores, marcos legais.
As oficinas serão realizadas na Biblioteca Municipal, à partir das 19h. Os que participaram da Conferência estão automaticamente inscritos, mas a participação é livre e quem se interessar, basta se inscrever no local. As vagas são limitadas.
A Biblioteca Municipal fica à Rua Campos Sales, 175, Centro. Informações pelo telefone 3272-3401.
Conheça os outros eixos que serão trabalhados.
Eixo II: Infraestrutura Cultural – espaços e aspectos físicos, distribuição territorial e escala de abrangência, gestão compartilhada.
Eixo III: Patrimônio Cultural e de Memória – acervos e bens culturais, reconhecimento, salvaguarda e difusão, sistema de informação.
Eixo IV: Diversidade Cultural – formação artística e cultural, programação e fruição cultural, fomento à cultura.
Eixo V: Economia da Cultura – cadeias e arranjos produtivos, promoção da sustentabilidade, mercado e instituições culturais.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.