A alma da banda é cativar o público, deixando por onde passa o máximo de sua entrega. Talento e competência são palavras que definem a MOOV
A MOOV é uma banda de rock formada na cidade de Teófilo Otoni, Minas Gerais, em abril de 2018. Seu nome é uma referência a movimento, mudança e transformação que pulsa nos corações do Rafael Rocha (vocal), Léo Machaka (guitarra), Douglas Máximo (baixo) e Thó Guimarães (bateria).
A banda conta com trabalhos autorais, além de ter um repertório cover diversificado que abraça várias áreas do rock, dentre elas, clássicos do Led Zepellin, Queen, Rolling Stones, e das mais recentes Royal Blood, Foo Fighters, Rival Sons, entre outros. A alma da banda é cativar o público, deixando por onde passa o máximo de sua entrega. Talento e competência são palavras que definem a MOOV.
Há poucos dias lançaram ‘Rock And Roll Never Dies’, single que é fruto de uma parceria com o compositor Max Soares. Essa música é um divisor de águas, pois marca a inserção da banda no universo dos trabalhos autorais. E nada melhor do que inaugurar um trabalho com uma música forte, e que marca território expressando em sua letra que o rock não morreu, muito pelo contrário, ele está mais vivo do que nunca. Conforme o trecho da letra, onde diz: “minha guitarra nunca esteve tão viva”. Nessa energia, os jovens talentos seguem disseminando arte, cultura e muitoRock and Roll.
Um pouco mais sobre seus integrantes:
Rafael Rocha
Trabalha há mais de 14 anos como músico profissional. Estudou canto com Grayce Cordeiro, professora e regente do nacionalmente conhecido Coral Paulo VI. Aprovado por 3 vezes em seletiva do programa de TV The Voice Brasil. Vencedor de 2° festivais regionais de música, como intérprete.
Léo Machaka
Músico profissional há mais de 25 anos. Esteve por 20 anos atuando em projetos profissionais na Europa, acompanhado de diversos artistas do Blues, Rock, Pope outros estilos. Nomes como Paul Orta, Tonkey De La Peña, Boney Fields, Nya De La Rubia, Bastamante, e muitos outros. Participou de diversos festivais de Blues na Europa, no Brasil e na Argentina. No Brasil desenvolveu projetos de Blues e Rock, como o Machaka e Beezoro, ambas em Belo Horizonte-MG.
Douglas Maximo
Atua como músico profissional há 10 anos. Aos 21 anos começou a trabalhar com a dupla sertaneja Relber e Alan, ganhadora do primeiro ‘Garagem do Faustão’, onde tocou em vários festivais pelo Brasil, inclusive na maior festa da música sertaneja, em Barretos. Também, trabalhou com o cantor Erick Monteiro, artista do escritório Talisman. Em 2001 conheceu o renomado baterista Aquiles Priester, com quem fez amizade e foi convidado pelo próprio para participar do maior festival de bateria do Brasil, o primeiro ‘Aquiles Priester Drum Festival’.
Thó Guimarães
Atua como músico profissional há 28 anos. Estudou bateria com Lincon Cheib, baterista do Milton Nascimento. Foi professor do conservatório de música de Teófilo Otoni-MG por 8 (oito) anos. Trabalhou com vários artistas profissionais de renome, como o tecladista Marcus Abjaud, as duplas Antônio Carlos e Renato, Nonato e Noel, Gláucio Barbosa, e por 7anos com o cantor e imitador Fernando Angelo, viajando por todo o país, e participando de programas de TV como o Programa do Jô Soares, Programa do Gugu, Domingão do Faustão e Programa Livre do Serginho Groisman.
Link do clipe de ‘Rock And Roll Never Dies” no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=_3ri5g7t_Y0
Instagram da MOOV: https://www.instagram.com/moovoficial/
Spotify da MOOV:
https://open.spotify.com/artist/63lArgcLvaejyjoqTPpCvJ?si=Sc2zYy61T7-bje9CnDj3qw&nd=1
Contatos: e-mail: bandamoov@gmail / Whatsapp: (33) 9 9142-2301
Matéria por Gabriela Lopes
- Esperançar é um Grito Nosso - 30 de junho de 2024
- Aos 30 anos do Jornal ROL - 9 de abril de 2024
- Escrever é um gesto de amor - 22 de junho de 2023
Formada em Direito, escritora, mentora literária e artista plástica. Palestrante da Feira Virtual do Livro da França e dos Estados Unidos. Já participou das feiras do livro do Perú e do Uruguai. Ela é Dra. Honoris Causa em Comunicação Social pela OMDDH, signatária do Pacto Global da ONU; Dra. Honoris Causa em Intercâmbio Cultural Brasil-África; Certificação da Academy do Pacto Global da ONU sobre Igualdade de Gênero; Pós em Direitos Humanos; Direito Constitucional; Bacharela em Direitos Humanos com ênfase em ciências sociais pela OMDDH. Bacharela em Direito pela Faculdade UNIPAC, Campus de Teófilo Otoni. Experiência no Ministério Público de Minas Gerais em estágio de pós-graduação na Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente da Bacia do Rio Doce (Governador Valadares), atendendo 140 municípios. Membro de academias de letras nacionais e internacionais; Presidente do Instituto AMMAR MINAS; Diretora da Editions Cultive de Genebra; Autora de 6 livros literários, Coordenadora da Revista Cientifíca Multidisciplicar do Instituto Nelson Mandela de Angola- África; Participação do V Simpósio de Português como língua de herança do Japão- Realizado pelo Consulado Geral do Brasil em Hamamatsu no Japão e pelo Internacional Institute of Education and Culture; ganhadora de 34 premiações nas esferas literárias, acadêmicas e artísticas no Brasil e no exterior.