Ator capão bonitense brilha e integra grupo profissional de teatro
Com 6 anos de existência o curso de teatro do Ponto de Cultura da Associação Comunitária Flor do Panema já colhe frutos culturais e reconhecimento na região, com várias apresentações, atividades, workshops, encontros e alunos seguindo carreira artística. O projeto social tem permitido a iniciação teatral com aulas práticas e teóricas de arte e teatro, e possibilitando compartilhar conhecimento a seus participantes como ocorreu com ex-aluno Alisson Marcelo Dos Santos Oliveira, que após 2 anos estudando arte e teatro decidiu seguir carreira profissional e este mês estreou na CIA profissional de teatro Barracão da Vó da cidade de Sorocaba/SP.
Seus primeiros passos no mundo do teatro foram no Ponto de Cultura com as peças: Cabaré, Macabeth e Vermelho Brasil, sob direção de Alexandre Mendes.
“Quem me apresentou e me orientou nesse meu primeiro contato com o teatro e se perpetuou por dois anos seguidos foi o Professor: Alexandre Mendes, a quem guardo uma admiração imensa e um grande respeito. Seu trabalho é algo fantástico e um tesouro para cidade! Devo também a vários amigos que apoiaram e foram super-receptivos no curso. Foi lá onde me preparei e me fortaleci; com orientações, dicas e experiência. Para alcançar novos horizontes em outras cidades, como em Itapetininga e Sorocaba”, destacou o jovem ator Alisson.
Após passagem pelo SESI-Itapetininga hoje o capão bonitense Alisson integra o Grupo Teatral Barracão da Vó de Sorocaba, com direção de Rodrigo Cintra, um diretor e ator reconhecido pelos seus trabalhos como o espetáculo de rua/teatro chamado “Truques e Circaria”, Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2014 do Barracão da Vó: “Historia do Dito Historiadô”, espetáculo contemplado pela LINC 2015 (Lei de Incentivo a Cultura de Sorocaba) “Benecleto Os causo de Noé Godinho”.
A associação Comunitária Flor do Panema tem presidência de Flávio Monteiro e mantém 45 atores/alunos divididos em três turmas, o curso de teatro é gratuito, tem duração de três anos, não oferece DRT, para participar é necessário passar por seletiva prática e as inscrições abrem em fevereiro de 2017.
Maiores informações – (15) 3543 1539 Falar com a secretária Janaina / Rua Treze de Maio, 25 B, Centro.
Site: https://www.facebook.com/pontodeculturaradiolegal
(cena do peça que Alisson participa em Sorocaba)
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.