Série de três apresentações voltada à formação de público terá entrada franca no teatro Procópio Ferreira
A Big Band do Conservatório de Tatuí – instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado – faz três apresentações pela série “Concertos Didáticos”, voltada à formação de público. Elas acontecem nos dias 24 e 25 de maio (próximas terça e quarta-feiras), às 9h, e no dia 2 de junho, quinta-feira, às 20h. Todas serão no teatro Procópio Ferreira (à rua São Bento, 415), com entrada franca.
Pela série “Concertos Didáticos”, grupos pedagógico-artísticos do Conservatório de Tatuí realizam espetáculos com repertórios acessíveis a público de diferentes faixas etárias. A Big Band do Conservatório de Tatuí elegeu “desenhos animados” como tema para a série deste ano. No programa, estão trilhas dos desenhos “Pantera Cor-de-Rosa”, “Os Incríveis”, “Os Simpsons”, “Flintstones”, entre outros. “Nosso objetivo é, por meio de músicas reconhecidas pelas crianças, chamar a atenção para a formação da big band e os diferentes instrumentos”, comenta o coordenador Celso Veagnoli. “Para esta apresentação, contaremos com a participação especial de alunos”, destacou ele. Os concertos didáticos têm reservas gratuitas e antecipadas para escolas e grupos. Para tanto, é necessário contatar o Centro de Produção de Eventos pelo email eventos@conservatoriodetatui.org.br ou telefone 15 3205-8435.
Conservatório de Tatuí – O Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí é um equipamento do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado administrado pela Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí. Fundado em 1951, é uma das mais importantes ações na área de cultura no país. Oferece formação profissional em música, luteria e artes cênicas. Sua única extensão fora do município de origem é o Polo do Conservatório de Tatuí em São José do Rio Pardo. Apoio Cultural – Para a temporada do ano de 2016, o Conservatório de Tatuí conta com apoio cultural da Coop – Cooperativa de Consumo e Grupo CCR SPVias. |
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.