O lançamento ocorrerá no dia 26 de novembro, no espaço VIP da Bienal Internacional de Caldas Novas (GO)
A escritora, poetisa e colunista do Jornal ROL Carolina Michel lança no dia 26 de novembro seu oitavo livro ‘As Poesias da Minha Vida‘ na Bienal Internacional de Caldas Novas (GO). Além do lançamento, ministrará palestra sobre o incentivo à leitura e artes para as crianças, junto com a filha Mariana.
Segundo Carolina, no livro poetiza acontecimentos de todas fases da sua vida até agora, e dedicando-o à Vó Valony Pohlmann, ao pai e aos filhos, enfatizando a importância da união e amor entre todos numa família. A força e fé que aprendeu a ter com as passagens ruins na vida e a compartilhar os momentos incríveis com quem sempre amou. Dedica-o também aos que a acompanharam na longa estrada da vida até aqui, amigos, professores, vizinhos, de todos cantos do Brasil, mesmo as pessoas distantes, mas que muito a apoiaram.
O livro, em forma de poesia, discorre sobre o cotidiano na infância, adolescência e, posteriormente, a vida como mãe, momentos que foram significativos para ser quem ela é atualmente, com os muitos tropeços, alegrias e descontração…
Aos leitores, convida-os para conhecer e desbravar o mundo visto por outros ângulos, a importância de
poder contar com alguém, seja familiar ou mesmo amigos, estejam eles presentes ou distantes. E, arrematando, declara ser grata pela vida, aprendendo que tudo tem jeito, menos a morte.
Após o lançamento, a obra poderá ser adquirida na UICLAP Plataforma de Autopublicação: https://uiclap.bio/filhaemae.poesias, no valor de R$45,49. Para quem o quiser autografado poderá contatá-la pelo WhatsApp (51) 99688-2039, ou pelo Instagram @Carolina_pbmc., ao preço de R$30,00, mais o frete.
A autora
Carolina Pohlmann Bueno Michel, 39, natural de Novo Hamburgo, e atualmente residente em São Leopoldo (RS), é empresária no ramo de Comunicação visual e sinalização, diagramadora, ilustradora e capista. Escreve desde os 8 anos de idade, e com apenas 17 e o segundo grau completo publicou o primeiro livro ‘501 Anos em Poesias’’. Posteriormente, publicou a trilogia ‘’Reviravoltas da Vida’, e ainda tem 30 livros para publicação. É membra das seguintes academias: Academia Luso Brasileira de Letras do Rio Grande do Sul; AIAP – Academia Intercontinental dos Artistas e Poetas, da qual é Embaixadora Literária Infanto-Juvenil; Academia de Letras do Brasil, seccional RS e da ALVALES – Academia do Vale do Rio dos Sinos. E coautora em 27 Antologias.
- Angolano vence concurso internacional de literatura - 3 de fevereiro de 2026
- Pequeña historia de META - 2 de fevereiro de 2026
- II Prêmio Laurel de Literatura - 30 de janeiro de 2026
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,


