O objetivo do projeto é incentivar e fomentar a leitura nas recepções de clínicas e hospitais da rede privada de Pedreiras
O escritor pedreirense Marcus Krause lançou no dia 20 de dezembro o projeto LEIA NA FILA, cujo objetivo é incentivar e fomentar a leitura nas recepções de clínicas e hospitais da rede privada de Pedreiras.
Enquanto o paciente aguarda por seu atendimento nas clínicas parceiras do projeto, ele pode se deliciar com a leitura de livros de autoria do idealizador do projeto. São livros de poesias, sobre educação, história e artigos de opinião. Marcus Krause já possui 5 livros publicados, com o 6º no prelo, que será lançado em janeiro de 2023.
A leitura tem sido um prática deixada de lado por muitas pessoas em razão da popularização do celular. Há algumas décadas era muito comum encontrarmos revistas e jornais nas recepções de clínicas e órgãos públicos, mas, com o tempo, isso foi se perdendo, e Marcus Krause pretende resgatar essa prática e incentivar o gosto pela leitura através deste projeto.
O projeto piloto foi lançado no Centro Pediátrico Dra Helma Maciel, situado na rua Maneco Rego, e na Clínica Leão XIII, na avenida Rio Branco, onde os pacientes destas unidades médicas/hospitalares podem deleitar-se com os textos produzidos pelo escritor pedreirense Marcus Krause que, atualmente, é vice presidente da Academia Pedreiremse de Letras e membro das Academias AIAP, AILB e ACILBRAS.
- O mistério da rua sem saída - 5 de dezembro de 2025
- Uma noite inesquecível em Manhuaçu! - 3 de dezembro de 2025
- N.A.I.S.L.A - 2 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,


