FEBACLA – A federação que enaltece a cultura
Falar em cultura é importante reconhecer um trabalho digno e que eleva a todos que estão com o propósito de respeitar as atividades da ciência, das letras e das artes.
O ideal verdadeiro de um homem dedicado a tudo isso é a figura dignificante de Dom Alexandre Camêlo Rurikovich Carvalho, o Príncipe das Artes e da Cultura, que não para em sua busca incessante de reconhecer os profissionais que elevam o nosso Brasil dentro e fora de nossas fronteiras.
Há 11 anos nascia a FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes. Não é qualquer instituição. Não é uma simples academia. É sim uma das maiores e melhores Instituições Culturais Brasileiras, reconhecida Internacionalmente e que cresce ainda mais todos os dias.
Com mais de 300 membros ativos em suas linhas socioculturais, a FEBACLA não mede esforços reconhecendo em vida tantas nobres pessoas da sociedade brasileira.
Entre seus reconhecimentos estão grandiosas comendas, medalhas e certificados que dignificam seus membros atuais e futuros ao redor do mundo.
É impossível não reconhecer o trabalho árduo do Príncipe Dom Alexandre em tantos anos à frente da FEBACL e pensando dia a dia pelo melhor a todos os que dela fazem parte.
Outorgas de novas homenagens às personalidades históricas estão por vir nesses 11 anos que a FEBACLA está para completar. Reconhecer a história de um país continental como o Brasil é aceitar o quanto somos valorosos e temos e podemos crescer ainda mais.
Escrever uma matéria como esta é levar para todos vocês o reconhecimento que uma personalidade ativa e digna como Dom Alexandre merece ter.
Ele nos reconhece e se preocupa tanto com o profissional quanto com o pessoal de cada um dos membros da FEBACLA. Como ele diz e repito, temos que reconhecer as pessoas em vida por suas atitudes, preparo e pelo que oferecemos de bom para a sociedade.
Vale a pena saber mais sobre a FEBACLA, uma das poucas instituições que reconhecem de verdade o valor do homem, da mulher e dos profissionais. Que a Cultura, a Arte e Ciência sejam reconhecidas mais e mais a cada dia assim como a FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes faz.
VIVA A ARTE E A CULTURA, AO BRASIL SÓCIO-CULTURAL. VIVA A FEBACLA. Parabéns Príncipe Dom Alexandre Camêlo Rurikovich Carvalho!
Ale Abdo
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024