outubro 05, 2024
Línguas e linguagens
Meta – Linguagem
Desalento
Averso
Uma linha férrea, um córrego, muita nostalgia
Márcio Castilho lança De Todos os Tons
No Jornal ROL, a alma fluminense de Augusto Damas!
Últimas Notícias
Línguas e linguagens Meta – Linguagem Desalento Averso Uma linha férrea, um córrego, muita nostalgia Márcio Castilho lança De Todos os Tons No Jornal ROL, a alma fluminense de Augusto Damas!

Reinaugurado o Centro Cultural de Itapetininga

A cerimonia inaugural foi realizada neste dia 01 de julho com a presença do prefeito, do secretário da Cultura e de representantes das entidades culturais da cidade

(matéria enviada pelo genealogista José Luis Nogueira)

Boa noite a todos.
Espero que estejam todos bem.
Hoje a tarde tivemos no centro de Itapetininga, na Praça Mal Deodoro, a cerimônia de Reinauguração do Centro Cultural Brazilio Ayres de Aguirre.
Com a presença de autoridades locais, deputados, bispo, AIL, IHGGI, MIS, artistas, e a população presente deu inicio o cerimonial as 16:30 horas.
Uma hora e meia de atraso. A Banda Municipal Edil Lisboa prestigiou o evento.
Primeiro tocaram o Hino de Itapetininga e em seguida o Hino Nacional Brasileiro.
O Bispo Dom Gorgônio foi convidado a fazer oração e bençãos.
A seguir o atual Diretor Orador do IHGGI, Afrânio Franco de Oliveira Mello que falou sobre alguns detalhes históricos do Prédio
e também fez uma bela explanação da vida do Patrono Brazílio Ayres de Aguirre, lembrando ainda da primeira reforma desse prédio feita durante a gestão do Prefeito Pedro Dias Baptista..
Receba seu Afrânio os nossos cumprimentos. Gostei muito de sua fala.
O Prefeito Dr. Hiram Ayres Monteiro Filho foi o último a falar. Já tinha sumido o sol. Em seguida foi cortada a fita que acesso a entrada, abrindo oficalmente o Centro Cultural para visitação.
Muito bonito ficou. As pinturas na parede dos tropeiros feitas pelo Juraci. O cavalo da Casa Zebu todo reformado. A Sala dos Prestes de Albuquerque.
Tem também uma sala que será usada pela AIL, IHGGI e também pelo MIS.
Na parte superior foi servido um gostoso coquetel a todos. Na sala do Diretor do Centro Cultural tinha uma prateleira com livros e lá estava exposto o nosso livro.
Em cima da escrivaninha do Diretor tinha também exposto alguns livros: do Carlos Fidêncio, do Dr. Hiram e também o Volume I de GENEALOGIA DE UMA CIDADE – ITAPETININGA.
Parabéns a todos que se envolveram neste projeto de restauração deste prédio Histórico de Itapetininga.
O CENTRO CULTURAL funcionará diariamente a partir das 9 horas da manhã.
 
Helio Rubens
Últimos posts por Helio Rubens (exibir todos)
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo