Estão abertas as inscrições para o Concurso Literário da APL 2023 até o dia 30 de outubro

Com o intuito de estimular novas produções literárias e dessa forma fomentar a escrita, a Academia Pernambucana de Letras (APL) está com inscrições abertas para o Concurso Literário da APL – edição que não era realizada há pelo menos quatro anos.
Gratuitas, as inscrições devem ser feita on-ine, com o formulário disponível no link da bio da página da APL no Instagram (@academiadeletras_pe).
Poesia, Romance ou Conto
Em três categorias, Poesia, Romance e Conto, os interessados podem realizar inscrição até 30 de outubro. Entre as regras, além do ineditismo dos trabalhos, cada categoria é regida por requisitos próprios de mínimo de páginas. São eles:
– Poesia – Prêmio Antônio de Brito Alves: mínimo de 50 páginas
– Romance – Prêmio Vânia Souto Carvalho: mínimo de 100 páginas
– Conto – Prêmio Osman Lins: mínimo de 50 páginas
Voltar: http://www.jornalrol.com.br
Facebook: https://facebook.com/JCulturalRol/
- O mistério da rua sem saída - 5 de dezembro de 2025
- Uma noite inesquecível em Manhuaçu! - 3 de dezembro de 2025
- N.A.I.S.L.A - 2 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

