O evento teve a participação da comunidade acadêmica e estudantil da cidade de Pedreiras e parentes dos autores da antologia

A Academia Pedreirense de Letras lançou na noite deste sábado, 09/12, sua primeira antologia, com a participação de 10 autores dentre os membros da Cátedra.
O evento teve a participação da comunidade acadêmica e estudantil da cidade de Pedreiras e parentes dos autores da antologia.
O presidente da Academia Pedreirense de Letras, Wescley Brito, agradeceu aos presentes e ressaltou a importância daquele momento memorável.
Na ocasião também estiveram presentes representantes da Universidade Estadual do Maranhão-UEMA.
Como forma de difundir a literatura pedreirense, exemplares da Antologia serão doados para as bibliotecas públicas da cidade.
Os autores da antologia foram: Itamar Lima, Elisa Lago, Manoel Santana, Filemon Krause, Wescley Brito, Marcus Krause, Edvaldo Santos, Aldo Gomes, Neves Azevedo e Nilton Lee.
FOTOS DO LANÇAMENTO




Voltar: http://www.jornalrol.com.br
Facebook: https://facebook.com/JCulturalRol/
- Troféu Mulher de Pedra 2025 - 6 de dezembro de 2025
- O mistério da rua sem saída - 5 de dezembro de 2025
- Uma noite inesquecível em Manhuaçu! - 3 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

