Resenha do livro “Caracteres da vida”, de Guilherme Dorneles Espíndola, pela Editora Dialética.
RESENHA
Um livro cheio de poesias inspiradoras, com a temática principal de amor.
De uma elegância ímpar, pois os poemas são feitos com palavras simples, e não há nada mais elegante que a simplicidade.
Um livro cheio de sentimentos.
Lindo!!!
Assista à resenha do canal @oqueli no Youtube
SINOPSE
Caracteres da vida é o primeiro livro da trilogia Caracteres, e foca no mosaico da vida e na busca pelos sentidos.
O livro aborda diversas facetas, desde a tristeza, alegria, rotina e amor de forma profunda, construindo um campo propício para a reflexão filosófica e existencial dos caracteres que nos rodeiam.
Cada poema é uma peça do grande quebra-cabeça da vida, escrito minuciosamente pelo autor para que possa ser interpretado de diversas formas, sendo sempre uma nova experiência ao lê-lo.
O livro é uma homenagem à vida, uma forma de tentar decifrar suas características, suas singularidades, semelhanças e polaridades.
SOBRE A OBRA
Guilherme nos conta que escreveu este livro quando ainda tinha 15 anos.
E para que seu livro ficasse mais atual, acrescentou aos poemas feitos na adolescência, outros tantos mais recentes, feitos este ano.
Desde o momento que entendeu que todos seus sentimentos transferidos para o papel se tornariam um livro de poesias, ele quis pôr nele esse nome: Caracteres da Vida.
E assim nasce o primeiro livro da trilogia Caracteres.
E Guilherme tem mais três projetos que serão lançados assim que possível.
Vamos aguardar!
SOBRE O AUTOR
Guilherme Dorneles Espíndola, 25 anos, nascido em Porto Alegre- RS, onde vive atualmente com sua esposa Vitória e a filha Violetta.
Atualmente é professor de Geografia e Educação Especial.
Possui licenciatura em Geografia e Ciências Sociais pela UNIFRAN, licenciatura em Pedagogia pela UNIFATECIE e licenciatura em Ensino Religioso, sendo pós-graduado a nível lato sensu em Tutoria EAD e Docência do Ensino Superior, Historiografia Brasileira, Geografia Regional Brasileira e Atendimento Educacional Especializado pela FAVENI assim como Educação Especial e Inclusiva pela FARESE, Psicopedagogia Institucional e Clínica pela Unifatecie.
Sempre fui fascinado por utilizar a empatia para tecer poesias sobre as realidades existentes e plurais a minha volta, construindo assim minha identidade como poeta; vejo no dom de escrever a possibilidade de me comunicar com as pessoas de uma forma alternativa, tocar em suas almas e fazê-las refletir sobre temáticas importantes a vida.
Guilherme Dornelas Espíndola
OBRA DO AUTOR
ONDE COMPRAR
Resenhas da colunista Lee Oliveira
- A força dos ipês: mais que uma reparação - 21 de novembro de 2024
- Membrana, de Maurício Limeira - 20 de novembro de 2024
- Parte de mim vai embora - 19 de novembro de 2024
Lílian Oliveira Henriques, mais conhecida no meio lítero-cultural como Lee Oliveira, é Tecnóloga em Processos Gerenciais, artesã, poetisa e bookstagram, forma de consumo do objeto livro a partir da comunidade literária da rede social Instagram. Proprietária do Instagram @o.que.li, onde escreve resenhas de livros de autores nacionais e/ou independentes, dando luz a essas obras tão importantes para Literatura Brasileira e que, às vezes, não são valorizadas. Acadêmica da FEBACLA, onde ocupa a cadeira 242, tendo por patrona Elizabeth II, entidade pela qual foi
agraciada com as seguintes medalhas: – Medalha de Mérito Acadêmico
– Medalha Mérito Mulher Virtuosa – Medalha alusiva a 10 anos da FEBACLA – Acadêmica Internacional – Medalha Tributo a Chiquinha Gonzaga
– Destaque Cultural Febacliano 2022 – Comenda Sete Maravilhas do Mundo Moderno. É coautora das antologias ‘Um brinde de Natal’ e ‘Rimas, Versos e Bardos’.