Será a 2ª edição do ‘Vila das Artes’, promovido pelo Projeto Culturando
A cidade de Porto Feliz, interior de São Paulo, sediará no mês de junho a 2ª edição do ‘Festival Culturando de Literatura – Vila das Artes’. O festival, realizado pelo Projeto Culturando, visa estimular a criação literária no país através do Concurso Nacional de Poemas, além de uma série de atividades artísticas e culturais voltadas especialmente à Literatura no evento intitulado ‘Vila das Artes’.
A primeira edição do concurso, realizada em 2021 na cidade de Jumirim/SP, reuniu mais de 550 inscrições de todos os estados brasileiros e premiou autores de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraíba, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. A expectativa para 2024 é superar essa marca em ao menos 30%. Segundo Pablo Civitella, diretor executivo do Culturando, “o Festival Culturando de Literatura tem como missão descobrir, reconhecer e valorizar talentos da literatura espalhados por todas as partes do país e também servir de vitrine aos talentos locais, especialmente aos do eixo de atuação do Culturando”.
Após o período de inscrição e seleção, o Festival oferecerá hospedagem e alimentação aos escritores finalistas de qualquer local do país, além de um bônus financeiro para o custeio da viagem, de modo que possam estar presentes na cerimônia de premiação. Todas as categorias do concurso terão premiação em dinheiro, totalizando mais de 18 mil reais.
Voltar: http://www.jornalrol.com.br
Facebook: https://facebook.com/JCulturalRol/
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024