maio 22, 2024
Diálogos MAP
Em busca de circular no nosso quintal
Espinhos da Rosa
Sol e Lua
Esfinge
Inteligência Artificial: Como será o futuro?
Green60 – Mobile Film Festival
Últimas Notícias
Diálogos MAP Em busca de circular no nosso quintal Espinhos da Rosa Sol e Lua Esfinge Inteligência Artificial: Como será o futuro? Green60 – Mobile Film Festival

O Coração do Príncipe

Print Friendly, PDF & Email

Descobrimento do Brasil (22/04): Romance de época de Chris Melo é inspirado na chegada da corte portuguesa ao Brasil

Capa do livro 'O coração do Príncipe', de Chris Melo
Capa do livro ‘O coração do Príncipe’, de Chris Melo

‘O Coração do Príncipe, livro de estreia da autora pelo Grupo Ediouro, narra o amor entre uma plebeia e o herdeiro da coroa portuguesa recém-chegada ao Brasil

Expoente entre as autores nacionais que cativam o público com seus romances, a escritora e professora Chris Melo se prepara para lançar seu novo livro: “O Coração do Príncipe” será lançado pela Editora Livros da Alice, novo selo destinado ao público jovem adulto pertencente ao Grupo Ediouro. Chris tornou-se referência na literatura romântica com os sucessos “Sob a luz dos seus olhos”, “Sob um milhão de escrelas” e “Uma noite e a vida”, lançados pela Rocco.

Lutar pelo amor é tarefa que todos, uma ou mais vezes, temos de encarar durante a vida. Essa tarefa, prazerosa e por vezes árdua, é vivida por Amélia, uma jovem obstinada e de coração livre que, ao conhecer Pedro, herdeiro da coroa portuguesa em sua chegada ao Brasil, sabe que o recém chegado tem algo de diferente. Os amigos de infância crescem e, após uma viagem de Pedro para estudar na Europa, em seu retorno, é que os protagonistas precisam saber o rumo que darão à paixão cultivada por anos e ainda não sacramentada.

“Passei 6 meses estudando com profundidade a história do Brasil. Com uma base bem sólida, pude então partir para a parte de ‘ficcionar’ a história e criar personagens, ambientes e todo o resto que permeia a história e dá forma ao livro. Também contei com a ajuda de meu irmão, que é historiador, com quem pude ter muitas trocas sobre o tema para não modificar o que de real aconteceu na vinda da família portuguesa ao Brasil.” – Chris Melo, escritora

Após a chegada da Coroa Portuguesa no Brasil, a família real é instalada no Palácio Real, em São Cristóvão, uma das mais belas construções do Rio de Janeiro — e propriedade de Elias Antônio Lopes, um traficante de escravizados. É lá que d. João se instala e onde o futuro rei de Portugal, o pequeno Pedro, conhecerá Amélia, filha de Elias, e um amor que será maior do que seu destino. O coração do príncipe é um romance de época inspirado na chegada da corte portuguesa no Bra – sil, e uma história de amor que atravessa o tempo, entre um príncipe, uma plebeia e um destino do qual ambos lutam para se afastar.

Chris Melo, que já foi comparada a Nicholas Sparks pela qualidade na escrita e capacidade ímpar de prender o leitor em suas páginas, foi um dos nomes escolhidos pela Ediouro para trazer novos – e jovens – leitores para a editora. Livros da Alice, selo pelo qual Chris irá lançar seus livros, promete publicar histórias sobre as primeiras experiências da fase adulta e o fim da infância. Temas como afeto, amor, autoconhecimento, questões identitárias, autoafirmação e coletividade estarão no centro das narrativas.

“Trabalhei por alguns anos com a Mari Rolier na Rocco quando ela estruturou o Fábrica 231, selo jovem da editora. Temos uma parceria muito especial e isso foi crucial para minah decisão de segui-la para a Ediouro. A confiança na edição que ela faz em meus livros foi fundamental para essa escolha e tenho certeza que iremos colher ótimos frutos.” – Chris Melo


SERVIÇO:

Livro: O Coração do Príncipe

Autor: Chris Melo (@euchrismelo)

Editora: Livros da Alice

Preço: R$ 49,90

Páginas: 320

Pré-venda em: https://www.lojaeditoratrama.com.br/o-coracao-do-principe 


Sobre a autora

Chris |Melo
Chris Melo

Chris Melo é uma autora reconhecida por seu olhar sensível e escrita intimista. Já publicou cinco romances, uma HQ romântica, alguns contos, muitas crônicas, três audiolivros originais e infinitos pensamentos aleatórios.

Mora em São Paulo, mas sua mente está sempre passeando por diversos lugares. Dessas viagens entre universos particulares, a complexidade humana e as banalidades da vida, nascem suas histórias sobre o amor e tudo o que acontece no meio do caminho.

Voltar

Facebook

Eliéser Affonso Lucena
Últimos posts por Eliéser Affonso Lucena (exibir todos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo