Segundo os organizadores do evento, a 4ª Noite Tropeira realizada dia 19 no Buffet Lili, em Itapetininga, “foi um enorme sucesso” e seu objetivo principal – comemorar o aniversário da coidade, foi atingido plenamente!
As sete entidades que promoveram o evento foram muito elogiadas e as personalidades homenageadas escolhidas por elas foram unanimamente elogiados pelo merecimento.
Tudo correu bem, com muita alegria, contando com o apoio musical de José Roberto Branco, o cantor-show de Itapetininga e a competente apresentação do professor Jefferson Biajone e do genealogista Afrânio Franco de Oliveira Mello!
Também o Buffet Lili correspondeu, proporcionado a todos os convidados (salão cheio!) um Jantar Tropeiro farto e bem preparado.
Abrilhantou a festa um grupo composto por quatro casais integrantes de um conjunto especializado em dança gaúcha que mora em Itapetininga e que contribuiu muito para o sucesso da festa, uma gentileza oferecida pelo empresário Clodoaldo Gomes!
Vale relembrar os nomes dos merecedores do prêmio Diploma e Medalha Mérito Itapetiningano do Ano de 2016:
1) ROBERTO SOARES HUNGRIA, escolhido pela Casa Kennedy – Centro Cultural Brasil-Estados Unidos
2) JOSÉ CARLOS DE ALMEIDA, indicado pelo Sindicato Rural de Itapetininga
3) EUNICE FERREIRA GRANATO, a escolhida pelo IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga
4) JOSÉ LUIZ NOGUEIRA, homenageado pelo MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga
5) PAULO DUARTE DOS SANTOS, lembrado pelo GRUPÃO – Associação de Defesa dos Direitos de Cidadania e do Meio Ambiente
6) PAULO GUARNIERI DE LARA, eleito pela AIL – Academia Itapetiningana de Letras
7) ANTONIO CARLOS MARCONI (‘Toninho Marconi’), um dos fundadores da ACMI – Associação dos Cavaleiros e Muladeiros de Itapetininga.
Importante destacar o caráter cívico do evento, que começou com o canto por todos os presentes do Hino à Bandeira (comemorado nesse dia em todo o Brasil), seguido do Hino de Itapetininga (cuja letra constou do folheto distribuído) e do tradicional ‘Parabéns a Você’ cumprimentando a cidade.
Abaixo algumas cenas da festa
(cenas fotografadas por confrades e confreiras do IHGGI)
Últimos posts por Helio Rubens (exibir todos)
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.