A 4ª FLISPA será realizada nos dias 7 e 8 de novembro de 2024, na histórica Casa dos Azulejos, localizada no centro da cidade

A Aldeia Editora acaba de anunciar as datas para a 4ª edição da FLISPA – Feira Literária de São Pedro da Aldeia. O evento será realizado nos dias 7 e 8 de novembro de 2024, na histórica Casa dos Azulejos, localizada no centro da cidade.
Reconhecida por ser um marco no cenário literário da Região dos Lagos, a FLISPA promete um formato renovado, com barracas para expositores e uma programação cultural rica e diversificada, oferecendo uma experiência imersiva tanto para os amantes da literatura quanto para os estudantes.
Organizada pela Aldeia Editora e Notícias de São Pedro da Aldeia, em parceria com a Academia de Letras de São Pedro da Aldeia (ALSPA) e com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, a feira contará com mais de 20 barracas de escritores locais. Serão mais de 500 obras literárias à venda, destacando autores da região que terão a oportunidade de compartilhar suas criações com o público. Além disso, os visitantes poderão participar de visitas guiadas à Casa dos Azulejos, apreciando tanto a arquitetura quanto o acervo cultural do local.
A programação cultural da 4ª FLISPA inclui atrações musicais, o lançamento da Antologia ‘A Aldeia de Pedro – Belezas Naturais e Seus Encantos’, apresentações teatrais, marionetes e um sarau, tudo pensado para envolver a comunidade e os visitantes, transformando o evento em um ponto de encontro de arte, literatura e cultura.
- De Tupã (SP) para o Jornal ROL, Márcio José Zacarias! - 10 de dezembro de 2025
- Beleza interior - 10 de dezembro de 2025
- Movimento Cultivista Café com Poemas Sorocaba - 9 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

