Resenha do livro ‘O Dilema de Saminho’, de Simone Neves da Silva, pela Editora Uiclap
RESENHA
Saminho era um garoto que estava com dificuldade de concentração.
Então pediu ajuda a mãe que, com todo amor, o ajudou com seu problema.
O que será que ela fez para solucionar o problema?
Um livro muito legal, que nos ensina algumas ações que podemos ter para melhorar a concentração.
Muito interessante.
Super recomendo!
Amei!
Assista à resenha do canal @oqueli no Youtube
SINOPSE
Conheça O DILEMA DE SAMINHO e saiba como ele conseguiu vencer seu primeiro desafio: estudar com eficiência, sem perder sua bela infância.
SOBRE A OBRA
Simone nos conta que ‘O Dilema de Saminho’ surgiu através do desenvolvimento de um trabalho de extensão de seu curso de Pedagogia.
A história ajuda a conscientizar as crianças de como se concentrar nos estudos.
O livro possui muitas ideias para que elas possam fazer em seu lar, com sua família, para obterem uma melhor concentração nos estudos, um maior desenvolvimento de atenção, melhorando a sua memória e raciocínio, enfrentando os obstáculos do dia a dia, e estudando com eficiência, sem perder sua bela infância.
Toda a composição dos desenhos foi de Esther Leão Alves Santos, uma menina de 10 anos de idade que ama desenhar. Essa é sua primeira experiência como ilustradora. Espero que goste!
Essas pequenas páginas foram escritas na esperança de que esse livro possa ajudar as nossas crianças a terem um maior desenvolvimento nos estudos, a se tornarem leitores, seres humanos críticos, incentivando a leitura das crianças.
Simone Neves da Silva
SOBRE A AUTORA
Simone Neves da Silva, 37 anos, nasceu em Livramento de Nossa Senhora- Bahia. É casada com William Leite, e tem um lindo filho que se chama Samuel. Ele ama estar com sua família.
É comissária de bordo pelo Aero Clube de São Paulo, e atualmente é estudante de Pedagogia.
OBRA DA AUTORA
ONDE ENCONTRAR
Resenhas da colunista Lee Oliveira
- A força dos ipês: mais que uma reparação - 21 de novembro de 2024
- Membrana, de Maurício Limeira - 20 de novembro de 2024
- Parte de mim vai embora - 19 de novembro de 2024
Lílian Oliveira Henriques, mais conhecida no meio lítero-cultural como Lee Oliveira, é Tecnóloga em Processos Gerenciais, artesã, poetisa e bookstagram, forma de consumo do objeto livro a partir da comunidade literária da rede social Instagram. Proprietária do Instagram @o.que.li, onde escreve resenhas de livros de autores nacionais e/ou independentes, dando luz a essas obras tão importantes para Literatura Brasileira e que, às vezes, não são valorizadas. Acadêmica da FEBACLA, onde ocupa a cadeira 242, tendo por patrona Elizabeth II, entidade pela qual foi
agraciada com as seguintes medalhas: – Medalha de Mérito Acadêmico
– Medalha Mérito Mulher Virtuosa – Medalha alusiva a 10 anos da FEBACLA – Acadêmica Internacional – Medalha Tributo a Chiquinha Gonzaga
– Destaque Cultural Febacliano 2022 – Comenda Sete Maravilhas do Mundo Moderno. É coautora das antologias ‘Um brinde de Natal’ e ‘Rimas, Versos e Bardos’.