fevereiro 02, 2026
Sonho ou paixão?
Selecionem-se bons cidadãos docentes
O Altar da hipocrisia
Fevereiro amoroso
Zekhalifa Successor
A carta e a urna
Equilibrista
Últimas Notícias
Sonho ou paixão? Selecionem-se bons cidadãos docentes O Altar da hipocrisia Fevereiro amoroso Zekhalifa Successor A carta e a urna Equilibrista

“O meu filho está no sexto ano. E agora?!”

image_print

Palestra “O meu filho está no sexto ano. E agora?!”, faz parte de um projeto desenvolvido pelos educadores da EMEF Coronel Esmédio

Card da palestra "O meu filho está no sexto ano. E agora?!
Card da palestra “O meu filho está no sexto ano. E agora?!

No próximo sábado, dia 8 de fevereiro, das 9h às 10h30, a EMEF Coronel Esmédio, em Porto Feliz (SP), receberá a palestra “O meu filho está no sexto ano. E agora?!”, direcionada à comunidade escolar, especialmente aos pais e responsáveis de alunos ingressantes no 6º ano. O evento será ministrado pela Coordenadora Pedagógica, professora Elizabety Batoni Bragagnolo, e pela advogada Dra. Elizete Scatigna.

A palestra faz parte de um projeto desenvolvido pelos educadores da EMEF Coronel Esmédio, visando auxiliar a comunidade a compreender os desafios e estratégias para uma adaptação pedagógica eficaz no início do sexto ano. O projeto considera as diferenças individuais dos alunos, as demandas curriculares e o contexto de inclusão.

“A proposta é colaborar com os pais e responsáveis, oferecendo orientações sobre como apoiar os estudantes nessa fase de transição, promovendo uma adaptação mais tranquila e eficiente”, explicou o diretor da escola, professor Daniel Piasentin.

Durante o evento, serão abordados temas como a Justiça Restaurativa e a adaptação ao 6º ano, incluindo procedimentos e o papel dos pais no acompanhamento e na construção da autonomia dos adolescentes.

A palestra é aberta a toda a comunidade escolar e gratuita. Não é necessário realizar inscrição prévia. A EMEF. Cel Esmédio está localizada na rua Adhemar de Barros, 118, centro.


Voltar

Facebook

Sergio Diniz da Costa
Últimos posts por Sergio Diniz da Costa (exibir todos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Acessar o conteúdo