A solenidade aconteceu dia 15 na Fatec de Itapetininga
Em 2016, cursos livres nos idiomas Espanhol, Inglês, Japonês, Mandarim e Francês foram oferecidos, sempre com grande número de inscritos. Os professores são todos voluntários, entre os quais figuram professores da Fatec, alunos e ex-alunos da instituição.
Professores Jorge Saito e Jefferson Biajone ladeiam aluna
A turma de Inglês que se formou neste dia 15 recebeu o English as a Foreign Language Certificate, documento comprobatório da realização do curso de 30 horas cuja proficiência em Inglês oferecida foi a do nível A1 na escada internacionalmente reconhecida da Common European Framework of Reference (CEFR). Concluiram o referido curso com aproveitamento os seguintes dez alunos:
– Isa dos Santos Maria Prado
– Ana Paula Ribeiro
– Giuliano Camargo Santos
– Dirceu Elias de Almeida
– Wilson Roberto Daniel
– Maria Amélia Budin Daniel
– Gabriel Costa Sforsim
– Lucas Costa Sforsim
– Felipe Logan Carvalho Porto
– Rafael Fogaça Valente
O curso de Inglês para a Comunidade é oferecido semestralmente com novas turmas sempre começando nos meses de Março e Agosto, com previsão de termino em Julho e Dezembro de cada ano. Neste segundo semestre de 2016, a instrutora do curso foi Larissa Helena Soldá Domingos, aluna do 4º ciclo do curso superior de tecnologia em Comércio Exterior. A coordenação do Programa Fatec Idiomas – área de Inglês é do prof. Jefferson Biajone, fundador do programa e docente de Língua Inglesa do referido curso na Fatec de Itapetininga.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.