‘O Poder da Mente’ é a 12° publicação de Pâmela Beatriz Guimarães, e a primeira obra de 2025

Pâmela Beatriz Guimarães é uma jovem e promissora escritora brasileira. Com apenas 26 anos lançou 12 livros, todos recebidos positivamente pelos leitores, motivo pelo qual, ‘O Poder da Mente‘ (poemas), primeiro lançamento de 2025, promete um sucesso ainda maior.
Não é sem razão, portanto, que Pâmela Beatriz sintetiza essa rápida trajetória literária com as cores do entusiasmo: “Que alegria e gratidão por mais uma obra. A emoção me toma por inteiro e sou imensamente grata a Deus por esse dom. Mais um filho literário ao mundo, mais uma expressão da minha alma, não tendo vergonha de tudo que me inspirou e que desaguou em poesia, ou seja, em mais um livro”. E finaliza, com um olhar do caminho literário percorrido e fé no futuro: “Eu tenho, sim, muito, mas muito orgulho de tudo que a literatura tem me feito conquistar. 2025, ano que muitas coisas vão fluir e, com Deus no comando, vou subir degrau por degraus rumo a muitas conquistas”.
Sinopse
Sabe-se que o poder da mente é capaz de transformar realidades – sejam elas materiais ou imateriais. Neste livro, a autora convida o leitor a explorar, por meio da poesia, a força que a escrita tem de tocar a alma humana, despertando pensamentos, sentimentos e questionamentos.
Cada verso é um reflexo de sua jornada interior, revelando inquietações, descobertas e desejos que, certamente, também habitem o coração de quem lê.
Prepare-se para mergulhar em reflexões que instigam, emocionam e revelam tudo aquilo que a mente – silenciosa, mas poderosa – é capaz de expressar.
Serviço
Título do livro: O Poder da Mente
Autora: Pâmela Beatriz Guimarães
Impressão: RenoGraf
Nº do ISBN: 978-65-01-49414-2
Nº de páginas: 102
Preço: R$ 60,00 mais o frete
Lançamento: 2ª Bienal do Livro de Taboão da Serra, instalada na R. Pedro Mari, 80 – Parque Assunção – Taboão da Serra (SP), franqueada ao público do dia 21 a 24 de agosto de 2025 (quinta-feira a domingo), das 10h às 20h.
Sobre a autora

Pâmela Beatriz Guimarães, natural de Recife (PE) e criada em Bezerros (PE), onde iniciou sua jornada nas letras aos 15 anos, destacando-se na poesia e, em especial, na literatura de cordel.
Desde 2017, reside em São Paulo, onde segue atuante nos movimentos literários, participando de diversos coletivos, como Poesia de Esquina, Sarau do Manoélio, Sarau do Seu Camilo, Seu Sarau Rosa da China e Sarau do Vale.
Autora de 13 obras publicadas, seu repertório inclui:
Mais de 1.040 poemas – 3 romances – contos e 5 cordéis – 1 biografia – 24 obras literárias completas – participação em 34 Antologias.
Reconhecida por sua dedicação às letras, é membro das seguintes instituições:
Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes – FEBACLA.
Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB.
Academia Hispano-Brasileña de Ciências, Letras y Artes – AHBLA.
Com talento, paixão e compromisso com a literatura brasileira, Christine West/Pâmela Beatriz é uma das jovens vozes mais promissoras da nova geração de escritores.
Pâmela participa da 2ª Bienal do Livro de Taboão da Serra, com o lançamento dos livros ‘O Poder da Mente’ (poemas) e ‘Cowboy em Fuga’ (romance de época).
Contatos com a autora:
- O mistério da rua sem saída - 5 de dezembro de 2025
- Uma noite inesquecível em Manhuaçu! - 3 de dezembro de 2025
- N.A.I.S.L.A - 2 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

