Gabriella Ferraz: ‘Não se deixe para depois’


Às vezes achamos que sabemos tanta coisa, e aqui que nós perdemos.
Ignoramos o convite de uma rua para passear na sua cidade, onde provavelmente aprenderíamos tanta coisa! Uma viagem que talvez iluminaria muitos sentidos aqui dentro. Um abraço na avó, uma conversa aleatória com um vizinho.
A vida é o agora e não o amanhã. Almoce, viaje, dance, tome seus cafés com seus amigos, ou um vinho se preferir. Só não deixe para depois, o café esfria.
É preciso saber voar alguns quilômetros até chegarmos a um recomeço. Não se deixe para depois.
Gabriella Ferraz
Sobre a autora

Gabriella Ferraz é mineira apaixonada pelas palavras.
Autora de ‘Lupita e teus livros’, uma obra que reflete sua paixão pelos livros e pela arte.
Natural de Divisa Alegre (MG,) passou muitos anos em São Paulo, onde a arte e o teatro a envolveram num mundo de criatividade e inspiração.
Casou com um mineiro, e juntos moraram em Brasília e Goiânia, antes de se estabelecerem em Minas Gerais.
Sua escrita é uma forma de tirar as roupas das palavras, de dar vida às histórias e criar mundos possíveis .
- O mistério da rua sem saída - 5 de dezembro de 2025
- Uma noite inesquecível em Manhuaçu! - 3 de dezembro de 2025
- N.A.I.S.L.A - 2 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

