Cia Cria Mundos promove a oficina cultural ‘Vivências e Práticas na Arte de Contar História’

Cia Cria Mundos promove a oficina cultural ‘Vivências e Práticas na Arte de Contar História‘, voltada a professores e comunidade, que será realizada no dia 23 de agosto (sábado), das 09h às 12h, no salão de vidro do Parque dos Espanhóis – Rua Dr. Campos Sales, s/n – Sorocaba.
A oficina é gratuita e será conduzida por Ivanise de Carlo, atriz, artista visual e arte-educadora. A atividade propõe práticas para despertar a consciência do corpo, da criação e do fazer artístico, estimulando um olhar mais livre e a conexão com o outro. Os participantes vivenciarão o lúdico, a imaginação, a espontaneidade e a expressividade corporal e vocal, em um processo de troca constante, além de aprender técnicas para uso de materiais e criação de conteúdos didáticos para a contação de histórias.
A ação integra o projeto ‘Histórias com a Mafralda‘, contemplado pelo edital 2024 da Lei de Incentivo à Cultura (LINC), uma iniciativa da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult).
As vagas são limitadas e as inscrições serão realizadas no local, no dia da oficina.
SERVIÇO:
Oficina ‘Vivências e práticas na arte de contar histórias‘
Dia: 23 de agosto (sábado)
Horário: 09h às 12h
Público-alvo: Professores e comunidade
Local: Salão de vidro do Parque dos Espanhóis
Endereço: Rua Campos Sales s/n- Vila Assis, Sorocaba/SP
Informações: (15) 991871688
- Pequeña historia de META - 2 de fevereiro de 2026
- II Prêmio Laurel de Literatura - 30 de janeiro de 2026
- Chove chuva, chove sem parar… - 30 de janeiro de 2026
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

