A prefeita Simone Marquetto e o secretário da Cultura Beto Hungria estão empenhados na restauração
A informação veio do presidente do MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, Roberto Soares Hungria. “A prefeita Simone e o secretário Beto estão realmente empenhados em recuperar a estátua do compositor Teddy Vieira exposta no Largo dos Amores”.
Confiante nesse apoio oficial, o presidente do MIS – que foi a entidade que conseguiu arrecadar fundos para a confecção da estátua – está acreditando que finalmente haverá a recuperação do monumento que homenageia o mais importante compositor de música de raiz do Brasil, o itapetiningano Teddy Vieira, pois tanto a prefeita quanto o secretário estão decididos a vencer a burocracia estatal e autorizar a verba para a reconstituição.
Na inauguração da estátua esteve presente o cantor Sergio Reis, ocasião em que reconheceu o valor musical do itapetiningano Teddy Vieira (voto, de gravata e paletó) que, entre outras muitas músicas de sucesso, compôs ‘O Menino da Porteira, grande sucesso do cantor.
O monumento (na foto, quando da inauguração) foi alvo de vândalos que picharam e quebraram a estátua que, depois de recuperada, será colocada em outro lugar no mesmo Largo dos Amores, mas sobre um pedestal, semelhante ao que foi erigido pelo próprio MIS dedicado à primeira aviadora brasileira, Anésia Pinheiro Machado, e que se encontra em frente ao Centro Cultural.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.