Sônyah Moreira – sonyah.moreira@gmail.com – Sonhos!
Quando crianças, sonhamos muito, chegamos a fazê-lo acordado, a vida era simples, muito simples. Acreditávamos em super heróis, quem não sonhava viajar em carros que voavam, se tele transportar de um lugar pro outro, viajar em naves estelares, conhecer novos mundos, novas civilizações, “Indo onde nenhum homem jamais esteve”. (Jornada nas Estrelas – 1966). Que saudades!
Era muito bom aquele tempo que tudo parecia dar certo, a gente sonhava ser bonita como boneca, ou ser uma princesa e encontrar seu príncipe encantado, como nos contos de fadas! O menino imaginava ser um xerife valente, com seu revolver que prendia todos os bandidos, sonhando em ser homens da Lei, ‘Mocinhos’! Hoje, não é permitido brincar de faroeste, dizem os entendidos que incita a violência, será?
Hoje a infância é mais curta, garotos usam armas de verdade e matam amiguinhos de escola, que pena, esses infelizmente não terão seus sonhos concretizados, se é que sonham, e ainda poderão interromper o de muitos.
Puxa! Bons tempos aqueles, que podíamos sonhar, porém, à medida que nos tornamos adultos os sonhos também mudam, deixamos de acreditar em heróis e princesas, em contos de fadas.
Jamais devemos deixar de sonhar, sejam eles grandiosos, ou mais singelos, o fato é que podemos nos tornar um herói para nossos filhos e netos, uma princesa que encontrou seu príncipe encantado, e viveu feliz para sempre, vai depender de você e das escolhas que fizer ao longo da vida.
Sonhos! Ninguém pode interferir, nem dar palpites é só seu, sonhe o que quiser se tiver alguém pra compartilhar melhor ainda, senão fique só com você, porém, o mais importante de tudo é que você pode e deve continuar sonhando, a vida passa tão rápido não permita que ninguém te impeça de sonhar.
Sonhe sempre, nele você pode ser um cavaleiro a lutar com dragões, ou um rei guerreiro defendendo seu reino, seja você, um ser humano comum, porém feliz por ter conseguido realizar ao menos um sonho, viver e ser feliz.
Nenhuma pessoa deve deixar de sonhar, quem não sonha não vive, apenas sobrevive, e torna-se amarga e frustrada, sem razão, sem objetivo que a impulsione a seguir em frente e superar obstáculos.
Quando deixamos de sonhar envelhecemos e murchamos. Sonhe, realize muito e continue sonhando, tenha sonhos sempre, sejam eles pequenos ou grandiosos, mas que sejam sonhos!
Faça uma retrospectiva de seus sonhos e você vai perceber que muitos foram realizados de uma forma ou de outra. Lembrem-se grandes realizações surgiram de singelos sonhos.
Vamos sonhar afinal, não paga impostos, e se você não quiser compartilhar, não precisa , é só seu e de mais ninguém.
Bons sonhos! Sogni D’oro!
Sônyah Moreira – sonyah.moreira@gmail.com
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.