Pólo UAB Itapetininga busca ampliar cursos oferecidos por EaD
A Secretária de Educação, Gislene Aparecida da Silva Roberto e a diretora da UAB (Universidade Aberta do Brasil), Rosângela Nery, foram a São Paulo para uma reunião que estava agendada na UNIVESP – Universidade Virtual do Estado de São Paulo.
Elas foram recebidas pelo professor-diretor acadêmico Klaus Schunzen Júnior, e pela presidente da instituição de ensino, Maria Alice Carraturi Pereira. No encontro, foi discutida a ampliação da parceria com a universidade, com o objetivo de trazer novos cursos de modalidade EaD – Ensino a Distância, para o Pólo da UAB, em Itapetininga.
Diversas propostas foram apresentadas e serão estudadas. Um termo de cooperação entre a Prefeitura de Itapetininga e a universidade proporcionará a concretização. Serão aproximadamente 400 vagas a mais para o 2º semestre 2017 e para o ano de 2018.
As aulas de EaD do Pólo UAB Itapetininga já começaram nos cursos de Biologia, Geografia, pela UNB (Universidade de Brasília); Engenharia Ambiental pela UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos), e Engenharia de Produção e Computação pela UNIVESP.
São aulas semi-presenciais que acontecem aos sábados e aos domingos. Os alunos utilizam os laboratórios de última geração, que enriquecem as aulas de maneira ímpar.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.