NOITE DA SERESTA NO MUSEU OCORRE, EXCEPCIONALMENTE, DIA 28 DE ABRIL
A tradicional “Noite da Seresta“, promovida pelo Grupo Seresteiros com Ternura, em parceria com o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, que estava prevista para acontecer no dia 14 de abril, segunda sexta-feira do mês, ocorrerá, excepcionalmente, no dia 28 de abril, sexta-feira, às 19h.
A coordenadora do grupo Seresteiros com Ternura, Maria Inês de Camargo Machado, explica que tal alteração se fez devido ao feriado da Paixão de Cristo e demais feriados que se acumularam no mês de abril e que não permitiria uma atividade com a participação das cidades vizinhas.
Seresta foi um nome que surgiu no século XX, no Brasil, para rebatizar a mais antiga tradição de cantoria popular das cidades: a serenata. É o ato de cantar canções de caráter sentimental a noite, pelas ruas, com parada obrigatória diante das casas dos apaixonados.
Foto: Em razão da Páscoa, evento mudou para a última sexta-feira de abril.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.