março 12, 2026
Alvéolos da Alma
Aplausos vazios
Superando pensamentos negativos
Entrevista con el poeta errante Ron A. Kalman 
The misery of a finger
J.H. Martins lança dois livros em Indaiatuba
Hoje eu sonhei com você
Últimas Notícias
Alvéolos da Alma Aplausos vazios Superando pensamentos negativos Entrevista con el poeta errante Ron A. Kalman  The misery of a finger J.H. Martins lança dois livros em Indaiatuba Hoje eu sonhei com você

Noite da Seresta do Museu de Tatui transferido para o dia 28

image_print

NOITE DA SERESTA NO MUSEU OCORRE, EXCEPCIONALMENTE, DIA 28 DE ABRIL

A tradicional “Noite da Seresta“, promovida pelo Grupo Seresteiros com Ternura, em parceria com o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, que estava prevista para acontecer no dia 14 de abril, segunda sexta-feira do mês, ocorrerá, excepcionalmente, no dia 28 de abril, sexta-feira, às 19h.

 

A coordenadora do grupo Seresteiros com Ternura, Maria Inês de Camargo Machado, explica que tal alteração se fez devido ao feriado da Paixão de Cristo e demais feriados que se acumularam no mês de abril e que não permitiria uma atividade com a participação das cidades vizinhas.

 

Seresta foi um nome que surgiu no século XX, no Brasil, para rebatizar a mais antiga tradição de cantoria popular das cidades: a serenata. É o ato de cantar canções de caráter sentimental a noite, pelas ruas, com parada obrigatória diante das casas dos apaixonados.

 

Foto: Em razão da Páscoa, evento mudou para a última sexta-feira de abril.

Helio Rubens
Últimos posts por Helio Rubens (exibir todos)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Acessar o conteúdo