Jair Franci Neto é o mais novo colunista do ROL
É honradamente e com muita alegria que apresento aos nossos leitores Jair Franci Neto. Ele é natural de Itapetininga. nascido em 18 de julho de 1973 e é presidente fundador da Associação dos Ex- Atiradores e Amigos do Tiro de Guerra de Itapetininga AEATGI. Sua participação será como a dos demais, voluntária, assim como são feitos seus trabalhos comunitários: sem nenhum interesse financeiro, mas com muito empenho em favorecer o interesse público. Nesta edição, sua primeira matéria. (Helio Rubens, editor)
Eu Servi No Tiro de Guerra de Itapetininga
Hoje iremos contar um pouco da história do Tiro de Guerra em Itapetininga.
Através de diversas pesquisas históricas o Tiro de Guerra de Itapetininga teve varias denominações no decorrer de suas atividades, TG 02-234 (1918 a 1952), TG 02-293 (1952 a 1975 e TG 02-076 ( de 1976 aos dias atuais).
O Tiro de Guerra de Itapetininga é datado do dia 13 de março de 1918, quando teve sua inauguração em nossa cidade completando este ano 99 anos de sua existência, tem muita importância além de formar o reservista de 2ª categoria tem um grande compromisso com a comunidade formando o caráter do cidadão quanto ao civismo cidadania e patriotismo.
Ano que vem completará 100 anos e espero que as autoridades e a comunidade de Itapetininga não se esqueçam dessa instituição de suma importância na formação do cidadão.
Quer saber mais sobre o Tiro de Guerra? Procure no Facebook a página da Associação dos Ex-Atiradores e Amigos do Tiro de Guerra de Itapetininga ou no Site www.aeatgi.com.br .
Matéria escrita e produzida por Jair Franci Neto presidente fundador da AEATGI.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.