Estão disponíveis para troca cerca de 500 livros e 50 gibis
O Senac Itapetininga realiza de 24 a 29 de abril a Semana Senac de Leitura. A iniciativa, que tem como objetivo refletir sobre a importância da produção escrita e da leitura como elementos formadores de indivíduos críticos, acontece em diversas unidades do Senac São Paulo.
Na programação da Semana Senac de Leitura da unidade, está a Feira de Troca de Livros, que, neste ano, está disponibilizando aproximadamente 500 livros e 50 gibis para trocas.
Promovida pelo Senac há mais de 10 anos, a feira tem o intuito de promover o acesso à leitura para toda a comunidade. “Uma boa e prazerosa leitura desenvolve a dimensão humana, nutrindo o intelecto e a sensibilidade”, reflete Diogo Frederico Ravacci, responsável pela biblioteca do Senac Itapetininga.
As trocas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 22h30 e no sábado, das 8 às 14 horas na biblioteca unidade, localizada na Rua Dom Joaquim, 495 – Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3511-1200.
Para participar da troca de livros e gibis, confira as regras abaixo:
- Materiais muito antigos não serão aceitos;
- A troca será de livro por livro e gibi por gibi;
- Livros de literatura em geral são bem aceitos (seguindo o critério de conservação e qualidade);
- São permitidos livros de literatura estrangeira, nacional, infantil, infanto‐juvenil e gibis;
- Não serão aceitos materiais didáticos, livros de cunho político/partidário, religioso, dicionários, lista de endereços e telefones, teses e dissertações, enciclopédias, pornográficos e sobre sexologia, código civil e legislação, e livros de informática.
Serviço:
Semana Senac de Leitura
Local: Senac Itapetininga
Data: 24 a 29 de abril
Endereço: Rua Dom Joaquim, 495 – Centro
Participação gratuita
Outras informações: (15) 3412-2500
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.