Programação de maio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer de Votorantim:
Dentre as atrações, a peça ‘ERA UMA VEZ UM REI’, do grupo Pombas Urbanas, um evento do Circuito Cultural Paulista
Dia: 04/05 às 20h (Quinta-feira) – Quintaneja – com a presença dos das duplas Diamantino & Marcio Nunes; Joel e Geovan e o Cantor José Victor. (Local: Aquário Cultura) classificação Livre e entrada franca.
———————————————————————————————————-
Dia 07/05 às 20h (Domingo) – Aula de Axé na Praça (Local: Praça de Eventos “Lecy de Campos”) Classificação Livre, Entrada Franca.
———————————————————————————————————-
Dia 09/05 às 20h (Terça-feira) – Terça da Viola (Local: Aquário Cultura) Classificação Livre, Entrada Franca.
———————————————————————————————————-
Dia 14/05 (Domingo) às 16h, no Complexo Urbanístico Zeca Padeiro (ao lado da Prefeitura Municipal de Votorantim), a realização do Palco Livre, com a apresentação dos Grupos de Rock Talrak, Vulture, Hateful Carnage e Golpe Devastador.
Classificação Livre / Entrada Franca.
O Palco Livre é um projeto voltado para a cena rock e acontece. O espaço é aberto para bandas da cidade e região que desejem tocar ao vivo e mostrar o seu trabalho.
———————————————————————————————————-
Dia 14/05 (Domingo) às 18h, na praça de Eventos “Lecy de Campos”, teremos o espetáculo Teatral “ERA UMA VEZ UM REI” do grupo Pombas Urbanas.
Classificação Livre / Entrada Franca. (Um evento do Circuito Cultural Paulista)
“Um grupo de mendigos se encontra num final de tarde da cidade. Com latas, plásticos e papelões criam o espaço onde vivem, descansam e fazem festa. De suas relações nasce uma brincadeira na qual, a cada semana, cada um deles será rei, depois presidente e em seguida ditador. O jogo humano e imaginativo torna-se intenso e esses mendigos saem da realidade em que vivem para representar as relações de poder da mesma sociedade que os marginaliza”.
O Pombas Urbanas é um grupo de teatro que desde 1989 vem desenvolvendo uma ampla pesquisa sobre o ator, linguagem e dramaturgia. Em sua trajetória contam 13 espetáculos que refletem seu estudo continuo sobre homem e seu meio.
———————————————————————————————————-
Dia 14/05 (Domingo) às 20h, Na praça de Eventos “Lecy de Campos”; Teremos a Aula de Axé e outros Ritmos.
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024