Descobrir novos talentos literários e oferecer espaço para veiculação aos melhores textos num grande periódico cultural. Esses são os principais objetivos do 8.º Concurso de Contos, promovido pela Livrarias Curitiba do Shopping Cidade Sorocaba.
Descobrir novos talentos literários e oferecer espaço para veiculação aos melhores textos num grande periódico cultural. Esses são os principais objetivos do 8º Concurso de Contos, promovido pela Livrarias Curitiba do Shopping Cidade Sorocaba. As inscrições estão abertas e vão até o dia 31 de maio.
Com caráter exclusivamente cultural e artístico, o evento é destinado a autores brasileiros com idade acima de 18 anos e que apresentem contos originais com temática livre ainda não publicados e nem premiados. “Sabemos que existem muitos talentos que não conseguem espaços para publicar seus textos, por isso decidimos realizar novamente esse concurso e dar a oportunidade aos nossos escritores”, explica Augusto Pedri, diretor de marketing da rede.
Na primeira edição em 2006 houve mais de 500 inscrições de todo o país. Na segunda, em 2009, foram mais de 700 participantes. Na terceira, em 2010, foram 1143 inscritos. Na quarta, em 2012, foram mais de 1300. Em 2015 foram mais de 900 e outros 1100 inscritos em 2016.
Além da publicação na revista ler&Cia [periódico da Livrarias Curitiba que tem circulação bimestral, tiragem média de 220 mil exemplares e circulação nos Estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, locais onde a empresa mantém suas filiais], os autores dos seis melhores contos receberão um vale-compras de R$ 500,00 (quinhentos reais) cada, a ser gasto em qualquer produto numa das 27 lojas físicas do grupo ou nas compras on-line no site.
Como participar
Para concorrer, os interessados devem preencher o formulário no sitehttp://lerecia.com.br/concursodecontos2017/ e enviar as informações completas até o dia 31 de maio com todos os dados do autor [nome completo, CPF, endereço completo com CEP, telefones com DDD, e-mails de contato e título de conto].
Cada participante poderá concorrer um conto, sob qualquer tema e com até 3.000 (três mil) caracteres com espaços em cada um. Uma comissão julgadora vai eleger os seis melhores textos segundo os critérios de criatividade, originalidade e adequação às normas gramaticais da Língua Portuguesa vigentes.
Os nomes dos vencedores serão divulgados no dia 1º de setembro de 2017 no site. O primeiro ganhador terá o conto veiculado na ler&Cia de setembro/outubro, o segundo ganhador na edição de novembro/dezembro e assim por diante.
“Com esse trabalho vamos incentivar a leitura, gerar interatividade com outras pessoas e compartilhar diferentes formas de pensamentos. Esse é o posicionamento da revista ler&Cia e do grupo Livrarias Curitiba”, finaliza Pedri. O regulamento completo do concurso está no sitewww.livrariascuritiba.com.br
Mais informações:
Grupo Livrarias Curitiba
Jornalista / Assessor de Imprensa: João Alécio Mem
Tel. 41-3330-6792 / 9 9124-9748
imprensa@livrariascuritiba.com.br
www.livrariascuritiba.com.br
Facebook: grupolivrariascuritiba
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024