A Audição do Dia das Mães, apresentada no dia 04 de junho no Teatro Municipal ‘Francisco Beranger’, em Votorantim, pela professora de piano Miriam Jáki, foi marcada pela sensibilidade de quem, por amar o que faz, esparge esse amor entre seus alunos, coroando a homenagem às mães com o toque da sensibilidade!
A Audição em homenagem ao Dia das Mães, apresentada no dia 04 de junho no Teatro Municipal ‘Francisco Beranger’, em Votorantim, pela professora de piano Míriam Jáki, foi marcada pela sensibilidade de quem, por amar o que faz, esparge esse amor entre seus alunos, coroando a homenagem às mães com o toque da sensibilidade!
A audição foi aberta com a declamação do poema ‘Canção Amiga’, de Carlos Drummond de Andrade, por parte do escritor, poeta e membro da Academia Votorantinense de Letras, Artes e História, Sergio Diniz da Costa, acompanhado ao piano pela professora Miriam Jáki, que, além de professora e multi instrumentista, é presidenta da Academia Votorantinense de Letras, Artes e História.
A Audição contou com a participação dos músicos convidados: Weber Crais Dorth (bateria), Jefferson Caetano (sax e flauta transversal) e Ricardo Tiago (violino), e dos músicos Driele Camargo ( Trompete), Renan Vinícius de Oliveira (Trompete), Eduardo Silveira (Fluguel), Rodrigo Silva (Trombone), Jonatan Nascimento (Euphonio), André Juliano Monari (Tuba), músicos estes integrantes da Banda BAMAVO, da Escola Estadual Wilson Prestes Miramontes, comandada pela batuta do regente Marcos Valério.
Trazendo ainda mais emoção para o evento, Vitória da Viola e sua mãe Francisca Lyra cantaram, de sua composição, ‘Homenagem à Mamãe’.
Do Clagma Estúdio de Dança, as alunas Bianca Negrine, de apenas 7 anos, apresentou a coreografia Clássico Livre (Ternura) de Maira Cury, e Giulia Regina Gomes, de 19 anos, a coreografia de sapateado americano (Soul Jazz) de Derick Jacinto.
Participaram da Audição os seguintes alunos: Ana Alice Ferreira da Costa, Davi Silva Cota, Arthur Tomiyama Mascarenhas de Barros, Sofia Barreto van Melis, Victor Galdini Tavano, Bárbara Dias Mazzini, Pedro Costa Sanson, Manuella Nieri Masedo, Enrico Sandoval Cleto de Barros, Vitoria Acosta Ramos Molina, Manuela Lima Lopes de Barros, Isabela Mir de Campos Corrêa, Estela Maria Felício Carrenho, Pedro Silva Cota, Helena Pereira Devisate Rodrigues, Theo Siqueira de Proença Singh, Victor Yves de Freitas, James Caracante Stanton, Ana Clara Chaguri, Daniella Lippel Caniello, Betina Lentini Gibotti, Sarah Pietra Barreto, Letícia Marco Peres Tschoeke, Rafaela Fusco Seixas, Luiza Calabuig d’Avila, Camily Nieri Calegari, Beatriz Guerreiro Carrenho, Maria Fernanda S. Fiorenzo, Giovanna Payão de Souza, Agnes Ferreira da Silva Lima, Vinícius Galdini Tavano, Isabella Lo Preste Hidalgo, Carolina Vianna Costa Federighi.
Os alunos foram acompanhados pelos músicos: Weber Crais Dorth (bateria) e Ricardo Tiago (Violino).
Abaixo, algumas fotos do evento:
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024