Inscrições seguem até o dia 20/06 para empresas que tenham clientes ativos e estejam em fase de captação de investidores.
O Parque Tecnológico de Sorocaba selecionará até 10 startups para o #MadeInSorocaba Investors Day. O evento tem como objetivo aproximar startups com investidores e fundos de investimentos interessados em aportar capital em empresas com produtos ou serviços inovadores. A exigência é que as candidatas tenham clientes ativos e estejam em fase de captação de investimentos para se consolidar no mercado.
Para participar do evento, as empresas interessadas precisam se inscrever até o próximo dia 20/06 no site https://goo.gl/forms/Zp9y9NUNOIBfqq5I2. A partir de então, os inscritos passarão por um processo de seleção no qual as 10 startups mais promissoras serão escolhidas para a abertura de diálogo com os investidores. O #MadeInSorocaba Investors Day, com presença dos investidores e das startups selecionadas, ocorrerá dia 30/06.
Rodrigo Mendes, Diretor de Inovação do PTS, explica que esse evento é inédito e deve atrair empresas com grande capacidade de inovação. “Essa é uma grande oportunidade para as startups do ecossistema de Sorocaba se apresentarem a investidores e captarem recursos, se consolidando no mercado. Uma das maiores dificuldades das empresas é justamente a fase de captação de investimentos, e o Parque fará essa ponte para aquelas que forem mais promissoras e consistentes”, salienta.
- Angolano vence concurso internacional de literatura - 3 de fevereiro de 2026
- Pequeña historia de META - 2 de fevereiro de 2026
- II Prêmio Laurel de Literatura - 30 de janeiro de 2026
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

