O SAMBA ESTÁ DE LUTO!
Aos 66 anos de idade, morre um ícone da ginga brasileira: Luiz Melodia! Os programas ‘Segue o Som’ e ‘Samba na Gamboa’, da TV Brasil, homenageiam o compositor
Em tributo ao cantor e compositor Luiz Melodia, a TV Brasil reexibe a participação do músico nos programas Segue o Som, às 15h, e Samba na Gamboa, às 18h45.
Autor de hits como “Congênito'”, “Pérola Negra”, “Juventude Transviada” e “Magrelinha”, o artista faleceu nesta sexta-feira (4), no Rio de Janeiro, em decorrência de um câncer de medula.
A homenagem no Segue o Som recupera uma edição especial gravada em 2012 para a programação de final de ano da emissora. Na ocasião, Luiz Melodia dividiu com a cantora Fernanda Abreu o palco da atração apresentada por Maurício Pacheco e Mariano Marovatto.
No ar extraodinariamente às 15h, o show repleto de animação traz Melodia e Abreu cantando sucessos como “É hoje” e “Pra Aquietar”. O tributo do Segue o Som vai ao ar logo após a estreia da quarta temporada do programa com uma entrevista inédita da cantora Anitta, às 14h.
Mais tarde, às 18h45, o Samba na Gamboa também resgata a participação de Luiz Melodia.
Ele conversa com o bamba Diogo Nogueira numa edição da roda de samba gravada em 2009 que foi ao ar no ano seguinte.
O bate-papo abordou as influências do soul, do jazz e do blues na obra do músico.
Diogo Nogueira e Luiz Melodia entoam hits como “Diz eu fui por aí”, “Dama Ideal” e “Estácio, Holly Estácio”. No programa, o artista canta um samba multifacetado e, junto com o apresentador, faz variadas releituras.
Serviço:
Segue o Som – sábado (5), às 15h00, na TV Brasil
Samba na Gamboa – sábado (5), às 18h45, na TV Brasil
Fotos: https://drive.google.co
- O mistério da rua sem saída - 5 de dezembro de 2025
- Uma noite inesquecível em Manhuaçu! - 3 de dezembro de 2025
- N.A.I.S.L.A - 2 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

