Tatui aniversaria com arte comemorativa
A Cia de Danças Urbanas ST DNC, ocupante do CEU das Artes de Tatuí, realiza, em parceria com a Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, o Festival de Movimentos Urbanos de Tatuí, na Praça da Matriz, das 20h às 22h, no sábado (12/8) e no domingo (13/8).
A mostra de dança tem como objetivo cultural tornar possível a troca de experiências entre grupos da região, bem como dar a oportunidade de “movimentar” esta arte e apresentar a comunidade de maneira gratuita e expansiva. Estão confirmados 15 grupos que irão se apresentar, das cidades de Sorocaba, Boituva, Tietê, Guareí e Tatuí.
A Cia ST DNC abrirá e encerrará o festival com duas performances em conjunto, em que consta com a seguinte formação: Alexandra Rodrigues, Amanda Letícia, Camila Vieira, Carlos Brown, Jhoni Bernardo, José Henrique Cardoso, José Ricardo Lemos, Leandro Cardoso, Mat Kaytan, Raissa Matos, Thais Leme, Victor Oliveira e Wellington Prado. O encontro será apresentado por Diego Figueiredo e Priscila Assis.
De acordo com Mat Kaytan, diretor e coreógrafo da companhia, este ano o Festival de Movimentos Urbanos de Tatuí será realizado em duas noites por motivo de expansão e procura de muitos grupos que se inscreveram, o que o deixou ainda mais grato por perceber que o evento está tomando uma proporção maior graças ao sucesso da primeira edição, e pela divulgação que os integrantes do ST DNC mantêm em sua página no Facebook: ST DNC – CEU das Artes Tatuí.
Além do Festival, a Cia ST DNC oferecerá no domingo, às 13h, um workshop de Jazzfunk, ministrado por Amanda Godinho, aos bailarinos inscritos no festival, e às 14h30, um workshop de Dança do Ventre, ministrado por Flavia Piazzi, ambas profissionais da dança de Tatuí.
FOTO: Cia de Danças Urbanas ST DNC organiza o Festival de Movimentos Urbanos de Tatuí na Praça da Matriz.
Crédito da Foto: Thiago OliveiraMANA TERÁ ENCONTRO DE DANÇA NA PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DE TATUÍ
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.