Pelo segundo ano consecutivo o professor, escritor, historiador e poeta Carlos Carvalho Cavalheiro recebeu Menção Honrosa por sua poesia no 6º Concurso Literário realizado pela rede de Farmácias Pague Menos.
O Concurso, em nível nacional, recebeu inscrições de todos os Estados brasileiros, sendo premiadas 100 poesias que foram incluídas num livro coletânea. Os dez primeiros colocados receberam ainda prêmios em dinheiro. Os demais, além da participação da coletânea, receberam certificado de “Menção Honrosa” e dez exemplares do livro.
A poesia do professor e poeta Carlos Carvalho Cavalheiro tem por título “Alquimia Garimpeira”. O tema do concurso foi “Onde está o seu sonho?”. Cada poeta se propôs a desenvolver um poema relacionado ao tema do concurso.
O poeta Carlos Cavalheiro teve, ainda, este ano outra poesia sua, intitulada “Noir”, selecionada para o projeto “Doce Poesia Doce”, da cidade de Salvador, capital da Bahia. O projeto vai imprimir poesias de poetas selecionados no concurso. As poesias serão distribuídas junto com balas e doces.
Também neste ano Carlos Carvalho Cavalheiro ficou em 5º lugar no 13º Concurso Literário Professor Armando Oliveira Lima. Nesse concurso, também de caráter nacional, o professor Carlos competiu com o poema “O que de humano há em mim”.
Carlos Carvalho Cavalheiro é professor de História na rede pública municipal de Porto Feliz / SP. É Mestre em Educação pela UFSCar, autor de dezenas de livros, sendo o mais recente lançado este ano: “Notas para a História da Capoeira em Sorocaba”.
O professor é também colunista dos jornais “Tribuna das Monções” e “ROL”.
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia - ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda - Angola - NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil - AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,