Escritor filiado à UBE, lança vigésimo segundo livro
O professor Silas Corrêa Leite, jornalista , poeta e escritor, lançará seu vigésimo segundo livro, desta vez pela Editora Penalux, chamado Desvão de Almas, obra literária, segundo o autor, que co0ntem”um compêndio de alguns seus primeiros trabalhos em nanoprosa, microcontos, twittercontos, etc.”.
A noite de autógrafos será dia 20de outubro de 2017, às 19 horas, no concorrido e famoso Patuscada, Livraria, Bar e Café, do Eduardo Lacerda, no endereço, na Rua Luís Murat, 40, 05436-050, alto de Pinheiros, São Paulo.
Silas Corrêa Leite foi várias vezes premiado no Mapa Cultural Paulista representando Itararé, sua cidade
A nova obra do autor, DESVÃOS DE ALMAS, comporta micronarrativas, contículos como cáusticos despertencimentos esdrúxulos e babados, pinçados em nanonarrativas de desnaturezas quase humanas no caos, feito twittercontos, mais laconismo, antítese, rigor minimalista no maxirreducionismo irônico, sarcástico no socrático com inconformismo de sintaxe toda própria. O autor, que no programa Provocações de Antonio Abujamra da TV Cultura de SP disse que “corta os pulsos com poesia”, e que entre outros de seus “troios bijutelíricos” (Silas e suas “siladas”) diz que “livro é bom quando o autor ou o leitor morrem no final”, mais uma vez com um novo livro polêmico e diferenciado, e, por essas e outras, agora, Desvãos de Almas.
Compareçam, promovam, divulguem, valorizem.
Contatos com o autor: poesilas@terra.com.br
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.