A professora Ezilda Melo diz ter pensado nessa coletânea como possibilidade de dar falas às mulheres em suas múltiplas sensibilidades e papéis. A ideia é que os textos tratem sobre o universo da mulher , especialmente em seus direitos humanos
Um convite de reflexão a todas as mulheres
Por meio de um e-book coletivo, a professora de Direito Penal e de Direitos Humanos Ezilda Melo convida todas as mulheres que estão lendo esta mensagem para que elas contribuam com sua escrita para o livro ‘Papéis de mulher: diálogos com a arte‘.
A participação feminina pode se dar por meio de contos, poesias, crônicas, entrevistas, prosa, desenho, fotografia, resenha…
A ideia é enviar a escrita onde a personagem principal seja a mulher, dando voz aos direitos femininos através do olhar artístico de cada autora dos textos.
Ezilda Melo diz ter pensado na coletânea como possibilidade de dar falas às mulheres em suas múltiplas sensibilidades e papéis. A ideia é que os textos tratem sobre o universo da mulher, especialmente em seus direitos humanos.
Os textos deverão ser enviados até o dia 15/10 (domingo) para o e-mail ezildamelo@gmail.com, juntamente com uma pequena biografia e o contato telefônico (para futuro grupo das autoras no WhatsApp).
E, desde já confirmando a participação na obra coletiva, a advogada, escritora e colunista do ROL, Adriana da Rocha Leite!
Ezilda Melo
A autora da proposta é Mestra em Direito Público pelo Programação de Pós-Graduação em Direito da UFBA. Especialista em Direito Público pelo JusPodivm. Graduada em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (2002) e Graduada em História pela Universidade Federal da Paraíba (2002). Tem experiência no Magistério Superior desde o ano de 2003 e em Coordenações de Curso de Direito. Professora de Graduação e Pós-Graduações. Palestrante. Autora do livro Tribunal do Júri: arte, emoção e caos. Autora de diversos artigos jurídicos publicados em livros e revistas especializadas. Pesquisadora vinculada ao Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito – CONPEDI
- Organização, gestão do lar e mesa posta - 22 de novembro de 2024
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024